Participamos do

Mourinho revela que pagou fisco e encerra polêmica de impostos

Denunciado por problemas com o fisco espanhol no último mês de junho, o técnico José Mourinho foi ouvido pelo Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón nesta sexta-feira. A acusação sobre o comandante era de que ele havia burlado o fisco espanhol por cerca de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) entre 2011 [?]
08:15 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Denunciado por problemas com o fisco espanhol no último mês de junho, o técnico José Mourinho foi ouvido pelo Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón nesta sexta-feira. A acusação sobre o comandante era de que ele havia burlado o fisco espanhol por cerca de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) entre 2011 e 2012, quando estava à frente do Real Madrid.

Apesar das acusações, Mourinho revelou na saída do Tribunal que não sabia da existência destes problemas com fisco e que já possui sua situação regularizada após acertar com os valores devidos.

?Parti de Espanha em 2013 com a convicção que a minha situação tributaria estava regularizada. Alguns anos mais tarde foi aberto um processo onde fui investigado e que para regularizar a minha situação tinha de pagar. No julgamento, não contestei, não discuti, paguei e assinei o que me foi pedido. O caso está fechado?, afirmou Mourinho na saída do Tribunal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atual treinador do Manchester United não é o único grande nome do futebol que possui em seu histórico problemas com fisco espanhol. Dentre outras estrelas que estão na mira da Justiça espanhola são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente