Participamos do

Milan, Arsenal e Lazio buscam classificação adiantada na Liga Europa

A quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e pode render a classificação de alguns dos principais favoritos ao título. O Milan, por exemplo, entra em campo pelo Grupo D para medir forças com o AEK Atenas, da Grécia, no Estádio Oaka Spiros Louis, em Atenas. Os rossoneros lideram [?]
19:15 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e pode render a classificação de alguns dos principais favoritos ao título. O Milan, por exemplo, entra em campo pelo Grupo D para medir forças com o AEK Atenas, da Grécia, no Estádio Oaka Spiros Louis, em Atenas. Os rossoneros lideram com sete pontos conquistados, dois a mais que os gregos, que aparecem na segunda posição.

Ganhando o jogo, o Milan vai se classificar por antecipação, uma vez que, pelos confrontos diretos de seus perseguidores, garantiria, pelo menos, a segunda colocação. Os italianos admitem que a vaga na próxima fase seria bem-vinda e daria mais confiança para um grupo que não vem conseguindo render o esperado no Campeonato Italiano.

?Sabemos que ainda não conseguimos produzir aquilo que a torcida do Milan esperava nesta temporada. Isso realmente incomoda, embora a gente entenda que é muito importante seguir trabalhando porque necessitamos de entrosamento, devido ao alto número de contratações. A classificação antecipada na Liga Europa é uma demonstração de força importante, ainda mais porque dependemos de nossas próprias forças. Além disso, teríamos condições de nos dedicarmos mais ao Campeonato Italiano se a nossa situação neste torneio estiver bem encaminhada?, disse o zagueiro Leonardo Bonucci, que trocou a Juventus pelo Milan no começo desta temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro time italiano que pode garantir a classificação nesta quinta-feira é a Lazio, que recebe o Nice, da França, no Estádio Olímpico, em Roma, pelo Grupo K. Um empate assegura o time da capital, líder com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, na próxima fase. Curiosamente os franceses, liderados pelo atacante Mario Balotelli, buscam a classificação e ela pode vir se eles vencerem e o outro duelo da chave terminar empatado. No caso o choque entre Vitesse, da Holanda, e Waregem, da Bélgica, que aparecem com um ponto e se enfrentam em território holandês.

Fazendo uma temporada de recuperação, o Arsenal também pode se classificar. Líder do Grupo H com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, o time inglês recebe o Estrela Vermelha, da Sérvia, no Estádio Emirates, em Londres. Um triunfo garante os ingleses. Os sérvios dividem a segunda posição com o BATE, da Bielo-Rússia, ambos com quatro pontos. Quem decepciona nesta chave é o alemão Colonia, que segura a lanterna sem ter pontuado.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados se garantem na próxima fase, onde se juntam a oito eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Confira os confrontos da quinta-feira:

GRUPO A

16h Slavia Praga-TCH x Villarreal-ESP

16h Maccabbi Tel-Aviv-ISR x Astana-CAZ

GRUPO B

16h Young Boys-SUI x Dínamo de Kiev-UCR

16h Partizan-SER x Skenderbeu-ALB

GRUPO C

16h Basaksehir-TUR x Hoffenheim-ALE

16h Ludogorets-BUL x Braga-POR

GRUPO D

16h AEK Atenas-GRE x Milan-ITA

16h Rijeka-CRO x Austria Vienna-AUT

GRUPO E

16h Apollon-CPT x Atalanta-ITA

16h Lyon-FRA x Everton-ING

GRUPO F

16h Copenhagen-DIN x Zlin-TCH

16h Lokomotiv Moscou-RUS x Sheriff Tiraspol-MOL

GRUPO G

18h Steaua Bucaresti-ROM x H. Beer Sheva-ISR

18h Plzen-TCH x Lugano-SUI

GRUPO H

18h Arsenal-ING x Estrela Vermelha-SER

18h Colonia-ALE x BATE-BIE

GRUPO I

18h Salzburg-AUT x Konyaspor-TUR

18h Vitória de Guimarães-POR x Olympique de Marselha-FRA

GRUPO J

18h Athletic Bilbao-ESP x Ostersunds-SUE

18h Hertha Berlin-ALE x Zorya-UCR

GRUPO K

18h Lazio-ITA x Nice-FRA

18h Vitesse-HOL x Waregem-BEL

GRUPO L

18h Real Sociedad-ESP x Vardar-MAC

18h Rosenborg-NOR x Zenit-RUS

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente