Participamos do

Marrocos e Tunísia garantem últimas vagas da África na Copa do Mundo

O continente africano conheceu seus dois últimos representantes na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de Nigéria, Egito e Senegal, Marrocos e Tunísia também confirmaram seus lugares na competição que será disputada entre junho e julho do próximo ano. Jogando confronto direto contra a Costa do Marfim, fora de casa, os marroquinos não [?]
16:45 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O continente africano conheceu seus dois últimos representantes na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de Nigéria, Egito e Senegal, Marrocos e Tunísia também confirmaram seus lugares na competição que será disputada entre junho e julho do próximo ano.

Jogando confronto direto contra a Costa do Marfim, fora de casa, os marroquinos não se intimidaram e marcaram 2 a 0. Os gols, de Dirar e Benatia, foram na primeira etapa, em intervalo de cinco minutos, aos 25 e aos 30.

Com o resultado, Marrocos chegou a 12 pontos no grupo C, deixando os marfinenses com oito. Assim, os Elefantes ficam fora da Copa após participarem das edições de 2006, 2010 e 2014. Por outro lado, o país do norte africano se qualifica após 20 anos. A última vez que atuaram no Mundial foi em 1998, na França.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem também carimbou o passaporte foi a Tunísia. Com empate por 0 a 0 com a Líbia, a equipe do técnico Nabil Maâloul foi a 14 pontos na chave A, ficando um à frente da República Democrática do Congo, que venceu Guiné por 3 a 1, mas não conseguiu buscar uma vaga na Rússia.

A última vez que os tunisianos disputaram a Copa foi na Alemanha, em 2006, caindo na primeira fase. Está será a quinta participação da nação na competição.

Outros dois jogos também movimentaram a rodada final das Eliminatórias Africanas, mas apenas com equipes cumprindo tabela. Gabão e Mali ficaram no zero, enquanto Zâmbia e Camarões empataram por 2 a 2, em duelo movimentado.

Confira os resultados das Eliminatórias Africanas neste sábado:

Costa do Marfim 0 x 2 Marrocos

Tunísia 0 x 0 Líbia

República Democrática do Congo 3 x 1 Guiné

Zâmbia 2 x 2 Camarões

Gabão 0 x 0 Mali

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente