PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Marquinhos compara permanência a título e marca aposentadoria

Algoz do Palmeiras na noite desta segunda-feira, o Avaí segue na luta para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Para o meia Marquinhos, na penúltima temporada de sua carreira, a continuidade na elite seria comparável a uma conquista. ?Sempre falei que a permanência é como se fosse um título. Imagina vindo desse [?]

22:00 | 20/11/2017

Algoz do Palmeiras na noite desta segunda-feira, o Avaí segue na luta para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Para o meia Marquinhos, na penúltima temporada de sua carreira, a continuidade na elite seria comparável a uma conquista.

?Sempre falei que a permanência é como se fosse um título. Imagina vindo desse jeito, aos trancos e barrancos. Temos que vencer os próximos dois jogos ainda para sair disso. É uma batalha, um título para a gente. Ainda falta muito?, afirmou Marquinhos em entrevista ao Sportv.

Com os mesmos 39 pontos, Ponte Preta, Sport e Avaí brigam para evitar o descenso, uma vez que o Atlético-GO já foi matematicamente rebaixado. O Vitória, primeiro time fora da zona de degola, contabiliza apenas um ponto a mais que os três concorrentes.

?Nossa vida não tem moleza. A gente descansa carregando pedras. Todo o mundo lutou e batalhou bastante. Estão de parabéns?, afirmou Marquinhos. ?Agora, é descansar e pensar já no Atlético-PR. Vai ser mais uma batalha. Que o torcedor possa comparecer e nos apoiar?, afirmou, sobre a próxima rodada.

Aos 36 anos de idade, com passagens por clubes como Bayer Leverkusen, Santos e Grêmio, Marquinhos planeja encerrar sua carreira ao final de 2018. No gramado da Ressacada, ele conversou com o palmeirense Zé Roberto, companheiro no clube alemão.

?Eu não aguento mais. No final do ano que vem, acredito que paro. Se não tiver alguma situação no meio do caminho, ano que vem é meu último e fico bastante contente por ter feito tudo que fiz. Mas ainda temos essas batalhas pela frente e o soldado, quando chamado, não foge à luta. Vou até o fim?, afirmou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS