Participamos do

Lothar Matthaus rasga elogios a destaque do Tottenham

Os dois gols anotados contra o Real Madrid, na última quarta-feira, fizeram Dele Alli cair nas graças de um dos grandes nomes da história do futebol. Nesta quinta, o campeão mundial com a Alemanha em 1990 Lothar Matthaus publicou um texto no jornal britânico The Sun elogiando o meia inglês. E o jovem jogador de 21 [?]
18:30 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois gols anotados contra o Real Madrid, na última quarta-feira, fizeram Dele Alli cair nas graças de um dos grandes nomes da história do futebol. Nesta quinta, o campeão mundial com a Alemanha em 1990 Lothar Matthaus publicou um texto no jornal britânico The Sun elogiando o meia inglês.

E o jovem jogador de 21 anos não foi o único a receber palavras gentis do ídolo alemão. Matthaus ressaltou a qualidade do time do Tottenham, que bateu o Real por 3 a 1, e o trabalho do técnico argentino Maurício Pochettino no comando. Com o resultado, os ingleses não só assumiram a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões como também garantiram a vaga para a próxima fase do torneio.

?O time do Spurs tem realmente muita qualidade e entende o que Pochettino quer deles?, escreveu o ex-atleta, eleito o melhor jogador do mundo pela France Football (1990), pela Fifa (1991) e pela World Soccer (1990).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eles são confiantes o suficiente para não controlar a bola todo o jogo, mas sabem como defender e jogar no contra-ataque com seus velozes e inteligentes jogadores. O mesmo pode ser dito de Dele Alli. Eu já havia dito que ele não tinha que provar nada para ninguém. E foi exatamente o que ele fez?, acrescentou.

 

Apesar de ter conquistado o grande feito de bater o poderoso Real Madrid somente neste ano, os Spurs vêm conquistando seu lugar entre os grandes da Europa há algum tempo. O time brigou pelos últimos títulos do Campeonato Inglês, tendo ficado com o terceiro lugar na temporada 2016/17 e em 2015/16.

Já Dele Alli tem alegrado não somente a torcida do Tottenham como toda a população inglesa. Principal promessa da nova geração do país, ele acumula 39 gols em 109 partidas que disputou com a equipe de Londres. Destas 39 vezes em que balançou as redes, 31 delas foram pela Premiere League.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags