Participamos do

Libertad segura o Racing e vai à semifinal da Copa Sul-Americana

O Racing precisava de pelo menos um gol para levar a definição da vaga à semifinal da Copa Sul-Americana aos pênaltis. Mas, nem isso a equipe de Avellaneda conseguiu na noite dessa quarta-feira. O Libertad, apoiado na vantagem construída no Paraguai, soube segurar os argentinos no estádio El Cilindro e, com um empate por 0 [?]
21:30 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Racing precisava de pelo menos um gol para levar a definição da vaga à semifinal da Copa Sul-Americana aos pênaltis. Mas, nem isso a equipe de Avellaneda conseguiu na noite dessa quarta-feira. O Libertad, apoiado na vantagem construída no Paraguai, soube segurar os argentinos no estádio El Cilindro e, com um empate por 0 a 0, garantiu sua classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre Independente ou Nacional. Na partida de ida, os argentinos venceram por 4 a 1 no Paraguai e jogam com larga vantagem nessa quinta, a partir das 20h15 (horário de Brasília).

Apesar da necessidade de vitória ser toda do Racing nessa quarta, o Libertad foi quem começou o duelo melhor posicionado e afim de ditar o ritmo do confronto. Algoz do Corinthians nas quartas de final, o Racing demonstrou muita limitação técnica para se impor diante de sua torcida.

Foram pelo menos três grandes sustos do Libertad nos primeiros 20 minutos. Após isso o Racing começou a se soltar em alguns contra-ataques. Os chutes de fora da área por muito pouco não surtiram efeito, mas a melhor chance acabou acontecendo aos 42, quando Solari ficou com rebote do goleiro Muñoz, cruzou forte e viu o zagueiro Candía acertar a trave. Quase um gol contra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa final, o Racing percebeu que não tinha mais escolha e se lançou ao ataque. As ofensivas do Libertad já não eram mais tão incisivas. O problema dos dois times eram os passes errados, que quase sempre determinavam a interrupção das jogadas.

Na base da pressão, mais na vontade do que na técnica, o Racing ainda mandou uma bola no travessão com Martínez. Lisandro Lopez até chegou a marcar o gol na sequência, mas o ex-centroavante do Internacional estava impedido e não passou despercebido.

Os minutos finais foram de desespero puro dos argentinos, que tiveram uma grande chance aos 48 minutos. Cara a cara, Martínez acertou a trave e acabou ali com as chances do Racing. O Libertad se fechou todo, abdicou de atacar e, apesar da estratégia arriscada, conseguiu segurar o 0 a 0 até o apito final do árbitro brasileiro Anderson Daronco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente