Participamos do

Leipzig vira sobre Hannover e assume a vice-liderança provisoriamente

No duelo entre duas equipes do G4 do Campeonato Alemão, o RB Leipzig se deu melhor sobre o Hannover 96 e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1 de virada. Após sair perdendo na RB Arena Leipzig, a equipe da casa contou com mais uma boa atuação de Timo Werner para garantir mais três [?]
13:45 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo entre duas equipes do G4 do Campeonato Alemão, o RB Leipzig se deu melhor sobre o Hannover 96 e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1 de virada. Após sair perdendo na RB Arena Leipzig, a equipe da casa contou com mais uma boa atuação de Timo Werner para garantir mais três pontos neste sábado.

Com o resultado o Leipzig chega aos 22 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Alemão. Isto porque ainda neste sábado, o líder Bayern de Munique encara o atual terceiro colocado Borussia Dortmund. Em caso de vitória dos auri-negros assumem a liderança e recolocam o Leipzig na terceira posição. Já o Hannover segue os seus 18 pontos com acaba perdendo a sua quarta colocação para o Schalke 04.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 60% de posse da bola, o Leipzig trocava mais passes e era mais ofensivo que seu adversário, porém encontrava grandes dificuldades para criar chances claras de gol. As poucas vezes em que conseguia chegar com perigo à meta adversária era através de um chute de fora da área.

Por outro lado, a equipe visitante mantinha uma postura defensiva sólida e apostava as suas fichas nos contra-ataques puxados pela sua veloz dupla de ataque, Jonathas e Bebou.

Na primeira etapa as duas equipes não conseguiram criar chances claras de gol. A maior destas chances veio com a equipe da casa que viu Timo Werner até abrir o placar, porém o jovem centroavante alemão estava em posição irregular e o gol acabou anulado corretamente pela arbitragem.

No segundo tempo, as equipes voltaram com posturas semelhantes às dos primeiros 45 minutos de partida. A diferença no entanto foram os erros defensivos por parte das duas equipes. Logo aos nove minutos da segunda etapa foi a vez da defesa do Leipzig falhar e abrir espaço para Jonathas chegar cara a cara com o goleiro. O atacante não desperdiçou e deu a vantagem para a equipe visitante.

O gol fez o Leipizig partir ainda mais para o ataque, já que a derrota em casa era um péssimo resultado. O avanço da equipe da casa, no entanto, abriu espaço para que os visitantes tivessem os contra-ataques mais perigosos. Aos 20 minutos, Felix Klaus arrancou livre pela esquerda e só não ampliou a vantagem porque foi bloqueado no momento do chute numa boa recuperação do zagueiro.

A pressão da equipe da casa finalmente surtiu efeito aos 25 minutos. Na primeira grande falha da defesa visitante, o atacante Timo Werner saiu livre pela ponta direita da área. O centroavante foi inteligente e encontrou seu companheiro ofensivo Yussuf Poulsen  dentro da pequena área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol surtiu efeito na equipe da casa. Seguindo pressionando seu adversário, o Leipzig chegou a virada aos 40 minutos. A bola bem trabalhada no campo ofensivo chegou a Emil Forsberg na ponta direita. O meia deu um passe inteligente dentro da área  e encontrou Timo Werner dentro da área. O atacante se esticou todo para garantir a virada e os três pontos para a equipe da casa.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Alemão:

Augsburg 1 x 1 Bayer Leverkusen

Freiburg 0 x 1 Schalke 04

Hamburgo 3 x 1 Stuttgart

Borussia Monchengladbach 1 x 1 Mainz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente