Participamos do

Juventus passa fácil pelo Crotone; Lazio e Fiorentina empatam

A Juventus se recuperou do tropeço contra a Sampdoria na última rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Velha Senhora passou com facilidade pelo Crotone, vencendo por 3 a 0. A vitória deixa a Juve na 3ª posição com 34 pontos, quatro a menos que o líder Napoli, que venceu a Udinese. O Crotone [?]
19:45 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus se recuperou do tropeço contra a Sampdoria na última rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Velha Senhora passou com facilidade pelo Crotone, vencendo por 3 a 0. A vitória deixa a Juve na 3ª posição com 34 pontos, quatro a menos que o líder Napoli, que venceu a Udinese. O Crotone fica com 12 pontos, na 15ª colocação.

Na próxima rodada, a Juventus visita o Napoli para um confronto direto pela liderança do Campeonato Italiano na próxima sexta-feira. Já o Crotone recebe a Udinese, também em confronto direto, mas para fugir do rebaixamento, na próxima segunda-feira.

O jogo ­? Os times entraram com propostas claras: a Juventus atacava para ganhar, o Crotone se defendia para segurar o empate, o que conseguiu durante o primeiro tempo. O ataque da Velha Senhora exigiu quatro defesas do goleiro Alex Cordaz, mas não furou a defesa do Crotone.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, a pressão deu resultado. Aos 7 minutos, Mandzukic recebeu cruzamento e Barzagli e, mesmo cercado por dois defensores, cabeceou para abrir o placar.

Aos 15 minutos, o lateral De Sciglio ampliou logo depois de entrar em campo no lugar de Lichtsteiner. A defesa do Crotone cortar um escanteio, mas a bola sobrou para o lateral, que chutou de primeira para marcar um golaço de fora da área.

Aos 26, foi a vez do zagueiro Benatia deixar sua marca. Dybala cruzou pela direita e a bola sobrou para o marroquino que, com o gol aberto, só empurrou para fechar o placar.

Com pênalti nos acréscimos, Lazio e Fiorentina ficam no empate

No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio e Fiorentina empataram por 1 a 1 em confronto de duas etapas distintas.

O time da capital dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Em cobrança de falta de Luis Alberto, o zagueiro de Vrij cabeceou para o gol.

Os visitantes voltaram do intervalo querendo o empate e pressionaram a Lazio durante todo o segundo tempo. A pressão só deu resultado nos acréscimos, quando Babacar converteu o pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo.

Com o empate, a Lazio vai a 29 pontos e permanece na quinta posição, enquanto a Fiorentina cai para a 11ª posição, com 18 pontos ganhos.

Jogos da 14ª rodada

Sábado

Bologna 3 x 0 Sampdoria

Chievo 2 x 1 Spal

Sassuolo 0 x 2 Hellas Verona

Domingo

Cagliari 1 x 3 Internazionale

Genoa 1 x 1 Roma

Udinese 0 x 1 Napoli

Milan 0 x 0 Torino

Lazio 1 x 1 Fiorentina

Juventus 3 x 0 Crotone

Segunda-feira

Atalanta x Benveneto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente