Participamos do

Jesus marca e City vence mais uma; Liverpool triunfa com gol de Coutinho

A 12ª rodada do Campeonato Inglês teve grande parte de seus jogos realizados no início da tarde deste sábado. Dentre estes duelos, destaque para o líder isolado da competição, o Manchester City, que venceu mais uma no torneio, desta vez fora de casa, no King Power Stadium, diante do Leicester pelo placar de 2 a [?]
14:15 | Nov. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 12ª rodada do Campeonato Inglês teve grande parte de seus jogos realizados no início da tarde deste sábado. Dentre estes duelos, destaque para o líder isolado da competição, o Manchester City, que venceu mais uma no torneio, desta vez fora de casa, no King Power Stadium, diante do Leicester pelo placar de 2 a 0.

Sem conseguir demonstrar o mesmo futebol vistoso que lhe é característico até momento na temporada, a equipe comandada por Pep Guardiola encontrou bastante dificuldade para poder se infiltrar na defesa bem postada dos foxes. Na única jogada em que conseguiu uma boa troca de passes, os citizens abriram o placar com Gabriel Jesus, após receber um passe açucarado de David Silva.

No segundo tempo, o Leicester foi obrigado a se lançar para o ataque em busca do empate, o que deixou espaço para os contra-golpes dos visitantes. Num desses contra ataques, Sané foi lançado pela ponta esquerda e recuou a bola para De Bruyne na entrada da área. O belga ajeitou o corpo e acertou um lindo chute para ampliar o marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, o Manchester City segue líder absoluto do Campeonato Inglês, agora com 34 pontos, nove a mais que o atual segundo colocado Chelsea. A distância pode cair para oito, já que o seu rival de cidade, o Manchester United, ainda joga na rodada.

Outro brasileiro que teve seu destaque na rodada foi Philippe Coutinho. Juntamente com Salah, o brasileiro foi um dos destaques boa vitória do Liverpool contra o Southampton por 3 a 0. O atacante egípcio ficou responsável por dois gols, enquanto o meia fechou o placar e deu uma assistência na partida.

O placar foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Salah recebeu na entrada da área e teve uma enome felicidade no chute, acertando o angulo direito do goleiro adversário. Dez minutos mais tarde, Coutinho fez um lindo passe para o atacante egípcio ampliar. Já na segunda etapa, após o bate rebate na área o meia acertou um belo chute da entrada da área.

Com os três pontos, os reds somam agora 22 pontos e recuperam a quinta colocação do torneio, que havia sido pega pelo Arsenal após a vitória sobre o Tottenham na manhã deste sábado.

Outro duelo de destaque do início da tarde desta sábado foi a goleada do Chelsea. Os blues visitaram o West Bromwich e conseguiram o expressivo placar de 4 a 0. Os gols ficaram por conta de Hazard, duas vezes, Morata e Marcos Alonso.

O placar foi aberto aos 17 minutos com Morata aproveitando o rebote dentro da área. Seis minutos depois Hazard sai cara a cara com o goleiro e ampliou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Marcos Alonso aproveitou a boa cobrança de falta de Fábregas e fez o terceiro. Aos 17 minutos da segunda etapa, Hazard fica novamente cara a cara com  arqueiro adversário e finaliza o placar.

Com o resultado, o Chelsea assumiu a segunda colocação provisória no torneio com 25 pontos. Porém, os Diabos Vermelhos podem recuperar a segunda colocação em caso de uma vitória diante do Newcastle na tarde deste sábado.

Confira todos os resultados da 12ª rodada do Campeonato Inglês:

Arsenal 2 x 0 Tottenham

Leicester 0 x 2 Manchester City

Liverpool 3 x 0 Southampton

West Bromwich 0 x 4 Chelsea

Bournemouth 4 x 0 Huddersfield

Burnley 2 x 0 Swansea

Crystal Palace 2 x 2 Everton

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente