Participamos do

Já classificado para a Copa, Senegal bate África do Sul

A última rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018 teve duas partidas nesta terça-feira, e muitos gols. A já classificada seleção de Senegal enfrentou a África do Sul e venceu por 2 a 1, com emoção de marcar o gol da vitória nos acréscimos. O jogo entre Senegal e África do [?]
18:45 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018 teve duas partidas nesta terça-feira, e muitos gols. A já classificada seleção de Senegal enfrentou a África do Sul e venceu por 2 a 1, com emoção de marcar o gol da vitória nos acréscimos.

O jogo entre Senegal e África do Sul foi um dos dois que foi remarcado pela Fifa. As duas equipes já haviam se enfrentado, com vitória por 2 a 1 para a África do Sul. No entanto, o árbitro da partida, Joseph Lamptey, foi acusado de manipular o resultado e a partida precisou ser remarcada.

Líder do Grupo D, Senegal já havia garantido classificação à Copa do Mundo. Além de Senegal, outras quatro seleções africanas estão confirmadas na Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia: Nigéria, Tunísia, Marrocos e Egito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça, Senegal abriu o placar no início do segundo tempo, com Opa Nguette. Poucos minutos depois, a África do Sul teve chance de empatar, mas Zwane desperdiçou cobrança de pênalti. Logo no ataque seguinte, Tau deixou tudo igual no estádio Leopold Senghor: 1 a 1. Já nos acréscimos, Kara balançou as redes e garantiu a vitória de Senegal.

Burkina Faso vence ? Ainda nesta terça-feira, Burkina Faso e Cabo Verde se enfrentaram no estádio Ouagadougou. Mesmo sem chances de classificação para a Copa do Mundo, Burkina Faso fez uma grande partida e goleou por 4 a 0.

Jogando em casa, a seleção de Burkina Faso não encontrou dificuldades contra a modesta seleção de Cabo Verde. Os três primeiros gols da partida foram marcados por Nakoulma, e Diawara fechou o placar.

Com o resultado desta terça, Burkina Faso terminou as Eliminatórias Africanas na segunda posição do Grupo D, com nove pontos. Já Cabo Verde ficou com o terceiro lugar e seis pontos somados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente