Participamos do

Inter visita o Cagliari podendo assumir a ponta do Italiano

A luta pela liderança do Campeonato Italiano terá mais um capítulo interessante neste fim de semana, quando será disputada a 14ª rodada da competição. Vice-líder com 33 pontos, dois a menos que o Napoli, a Inter de Milão visita o Cagliari neste sábado, no Estádio Sant?Elia, em Cagliari, disposta a conquistar um triunfo para jogar [?]
19:30 | Nov. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta pela liderança do Campeonato Italiano terá mais um capítulo interessante neste fim de semana, quando será disputada a 14ª rodada da competição. Vice-líder com 33 pontos, dois a menos que o Napoli, a Inter de Milão visita o Cagliari neste sábado, no Estádio Sant?Elia, em Cagliari, disposta a conquistar um triunfo para jogar pressão nos napolitanos, que estarão em ação apenas no domingo.

Apesar de reconhecer que assumir a liderança é algo que passa pela sua cabeça, Luciano Spalletti, treinador da Inter, prefere manter o foco no Cagliari, que tem 15 pontos e perambula pela parte intermediária da tabela de classificação.

?Claro que estar em primeiro lugar é sempre o objetivo de qualquer equipe do porte da Internazionale, porém, não podemos ficar pensando neste momento no Napoli. O nosso foco precisa sempre estar no próximo adversário e ele agora atende pelo nome de Cagliari. É o Cagliari que temos que respirar e pensar em uma maneira de vencer. Depois olhamos a tabela de classificação e pensamos nos demais resultados?, explicou Luciano Spalletti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Napoli, Juve e Roma vão a campo no domingo

No domingo, o Napoli vai jogar na condição de visitante, no Estádio Friulli, em Údine, para medir forças com a Udinese. Os anfitriões fazem campanha bem irregular e, com 12 pontos, aparecem na luta para se distanciarem da zona de rebaixamento.

Terceira colocada com 31 pontos, a Juventus encara o Crotone, que tem 12 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, na Arena Juventus, em Turim.

 

A Roma, que tem trinta pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions League, visita o Genoa, na zona de rebaixamento com nove pontos, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Os romanos não podem tropeçar sob pena de serem superados pela arquirrival Lazio, que tem dois pontos a menos e recebe a Fiorentina, que tem 17 pontos, no Estádio Olímpico, na capital. A equipe de Florença almeja se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa.


Confira todos os jogos da 14ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

12h00 ? Bologna x Sampdoria

15h00 ? Chievo x Spal

15h00 ? Sassuolo x Hellas Verona

17h45 ? Cagliari x Internazionale

Domingo

12h00 ? Genoa x Roma

12h00 ? Milan x Torino

12h00 ? Udinese x Napoli

15h00 ? Lazio x Fiorentina

17h45 ? Juventus x Crotone

Segunda-feira

17h45 ? Atalanta x Benevento

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente