Participamos do

Imprensa italiana lamenta seleção fora da Copa 2018: ?Apocalipse?

A tradicional seleção italiana não participará da Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia. A surpreendente eliminação diante da Suécia na repescagem, confirmada na noite desta segunda-feira em pleno Estádio San Siro, foi lamentada pela imprensa local. Principal diário esportivo da Itália, La Gazzetta dello Sport noticiou o revés de forma dramática. [?]
21:15 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tradicional seleção italiana não participará da Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia. A surpreendente eliminação diante da Suécia na repescagem, confirmada na noite desta segunda-feira em pleno Estádio San Siro, foi lamentada pela imprensa local.

Principal diário esportivo da Itália, La Gazzetta dello Sport noticiou o revés de forma dramática. ?Itália, esse é o Apocalipse/Estamos fora do Mundial!?, publicou o jornal em sua página na Internet. Já o Corriere della Sera falou em ?desastre? e lamentou: ?San Siro azul em lágrimas?.

Superada apenas pelo Brasil, a Itália conquistou as edições de 1934, 1938, 1982 e 2006 do Copa do Mundo. A seleção europeia não ficava fora do torneio desde 1958, ano em que, coincidentemente, a competição foi sediada na Suécia, e teve Pelé como protagonista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A eliminação italiana repercutiu por toda a Europa. Em sua página eletrônica, o L?Equipe, principal jornal esportivo da França, usou o título ?Ciao Italia?, acompanhado de uma foto dos atletas desolados. O espanhol Marca, por sua vez, manchetou; ?Um Mundial sem a Itália!?.

Superada pela Espanha no Grupo G das Eliminatórias Europeias, a Itália se viu diante da Suécia na repescagem. A equipe nórdica iniciou a disputa com um triunfo pelo placar mínimo dentro de casa e conseguiu se defender em pleno San Siro para segurar o empate sem gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente