Participamos do

Higuaín passa por cirurgia na mão e deve perder jogo contra o Napoli

A Juventus deve ter um importante desfalque para o confronto direto da próxima sexta-feira, diante do líder Napoli, pelo Campeonato Italiano. O atacante Gonzalo Higuaín passou por uma cirurgia nesta segunda-feira após ter sofrido uma fratura na mão esquerda em um dos treinamentos da equipe e não deve entrar em campo. O clube ainda não [?]
17:00 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus deve ter um importante desfalque para o confronto direto da próxima sexta-feira, diante do líder Napoli, pelo Campeonato Italiano. O atacante Gonzalo Higuaín passou por uma cirurgia nesta segunda-feira após ter sofrido uma fratura na mão esquerda em um dos treinamentos da equipe e não deve entrar em campo.

O clube ainda não confirma o desfalque do atleta, mas o jornal italiano ?Gazetta dello Sport? crava que ele não terá condições de jogo e será substituído por Mario Mandzukic. O atacante crota inclusive já havia inclusive substituído Higuaín no jogo do último domingo diante do Crotone, marcando um dos gols da vitória por 3 a 0. O argentino, que apareceu com uma faixa na mão esquerda, ficou apenas no banco de reservas e sequer entrou na partida.

O desfalque de Higuaín não será apenas uma perda técnica para a Juventus, mas também a ausência de um dos principais ingredientes do jogo. O argentino teve uma grande passagem pelo Napoli, adversário desta sexta-feira, mas deixou a equipe pela porta dos fundos após aceitar uma proposta de 90 milhões de euros da Velha Senhora. Na ocasião, camisas do jogador foram queimadas por torcedores da equipe napolitana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, o até então ídolo se tornou vilão. Higuaín inclusive retornou a Nápoles na última temporada em duas oportunidades. Na primeira, no dia 02 de abril, pelo Campeonato Italiano, o atacante teve uma ?recepção especial? preparada pela torcida, sendo recebido de forma hostil no Estádio San Paolo. O argentino, porém, passou em branco no empate em 1 a 1. Três dias depois, no entanto, o atleta voltou à cidade, desta vez para o jogo de volta das semifinais da Copa Itália, e foi decisivo ao marcar dois gols e, mesmo com a derrota por 3 a 2, classificar a Juventus à final em virtude do placar agregado.

O duelo desta sexta-feira é extremamente decisivo. Líder e ainda invicto, o Napoli aparece na liderança com 38 pontos, e pode se distanciar ainda mais da Juventus, terceira colocada com 34 pontos, caso vença a partida. No meio da disputa, aparece também a Inter de Milão, que está na segunda posição, com 36.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente