Participamos do

Hernanes destaca força da Chape como visitante e valoriza empate

A saída de campo dos são-paulinos do Pacaembu na noite desta quinta-feira foi com empate, mas gosto de vitória. Além de o Tricolor ter buscado a igualdade após estar perdendo por dois gols, os resultados da Chapecoense como visitante neste Campeonato Brasileiro também influenciaram a avaliação dos atletas. Neste Brasileirão, o Verdão do Oeste venceu [?]
22:15 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A saída de campo dos são-paulinos do Pacaembu na noite desta quinta-feira foi com empate, mas gosto de vitória. Além de o Tricolor ter buscado a igualdade após estar perdendo por dois gols, os resultados da Chapecoense como visitante neste Campeonato Brasileiro também influenciaram a avaliação dos atletas.

Neste Brasileirão, o Verdão do Oeste venceu Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro fora de casa. Além disso, antes do Tricolor, a Chape já havia empatado com o Vasco da Gama e o líder Corinthians.

?Já sabíamos que seria um jogo muito difícil. A Chapecoense venceu o Palmeiras, o Atlético-MG, e outros times fora de casa. Queríamos a vitória, mas sabíamos que era uma partida complicada, saíamos atrás e conseguimos o empate. É importantíssimo, pela circunstância do jogo. Nesse campeonato qualquer ponto é fundamental?, disse o craque Hernanes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos que destacar a garra, a entrega da equipe. Um jogo muito difícil. Um adversário que complicou Corinthians, Grêmio, Palmeiras, todos fora de casa. Parabéns aos que entraram, que puderam ajudar. E ao torcedor mais uma vez. O Campeonato Brasileiro é essa loucura que a gente tem falado. São grandes equipes, grandes adversários. Você não pode achar nenhum jogo que pode ganhar. Mas tivemos um poder de reação muito forte?, corroborou o volante Petros.

Com o resultado, o São Paulo foi a 44 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e é o 11º colocado. Um triunfo nesta quinta-feira seria fundamental para o Tricolor, que alcançaria a pontuação considerada segura para se garantir na Série A em 2018.

Além disso, o empate ainda impediu o clube do Morumbi de alcançar a melhor campanha do returno no torneio nacional e sua quarta vitória consecutiva, marca que só foi obtida em março de 2015. Pelo Brasileirão, o feito não é alcançado desde 2014. Na próxima rodada, o Soberano visita o Vasco em São Januário, domingo, às 17h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente