Participamos do

Grêmio fará reunião em sede da Conmebol nesta sexta-feira

Após alegar ter sido prejudicado na primeira partida da final da Libertadores, o Grêmio enviou nesta sexta-feira à sede da Conmebol, no Paraguai, representantes do clube para expor reclamações sobre a arbitragem nas decisões do torneio continental. O presidente Romildo Bolzan Jr. e o gerente executivo André Zanotta estarão na reunião marcada para as 14h, [?]
11:00 | Nov. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após alegar ter sido prejudicado na primeira partida da final da Libertadores, o Grêmio enviou nesta sexta-feira à sede da Conmebol, no Paraguai, representantes do clube para expor reclamações sobre a arbitragem nas decisões do torneio continental. O presidente Romildo Bolzan Jr. e o gerente executivo André Zanotta estarão na reunião marcada para as 14h, desta sexta-feira.

Entre os principais protestos gremistas estão o pênalti não marcado no centroavante Jael, o cartão amarelo para o zagueiro Walter Kannemann e um argentino como assessor de arbitragem na final em Lanús. O Grêmio já protocolou um pedido de anulação do cartão do defensor na Conmebol. O clube juntou casos semelhantes, como o de quando o San Lorenzo conseguiu a supressão da expulsão do zagueiro Romagnoli. Em 2014, o jogador foi expulso injustamente pela arbitragem por uma agressão a Marcelo Moreno, que não existiu.

De forma política, os representantes do Grêmio querem garantir lisura da arbitragem. Primeiro, devido ao pênalti não marcado no centroavante Jael, mesmo com a utilização do VAR (árbitro de vídeo), na qual o clube se sentiu prejudicado. Além disso, também estará em pauta o fato do assessor de arbitragem da segunda partida ser argentino. Este procedimento vai contra o próprio regulamento da Libertadores. No artigo 13.3 do documento, consta que ?a comissão de árbitros poderá designar assessores internacionais sempre e quando não tenha a mesma nacionalidade das equipes que disputam a partida?. Para ter uma maior segurança, o Grêmio também deve pedir para que um da Fifa para acompanhe as movimentações no La Fortaleza, em Lanús.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Lanús também protocolou documento na Conmebol, reclamando do tratamento recebido por seus torcedores nas ruas e arredores da Arena. Em matéria publicada nesta sexta-feira no jornal argentino Olé é citado o tratamento que os torcedores do Lanús receberam em Porto Alegre. Segundo a reportagem, vários ônibus foram depredados e tiveram vidros quebrados com pedras, além disso oito deles só teriam conseguido ingressar na Arena no final do primeiro tempo e saíram do estádio às duas da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente