Participamos do

Grêmio ensaia time sem três titulares antes de encarar o Fla

Em clima leve após garantir vaga na final da Copa Libertadores, o Grêmio segue seus trabalhos na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o elenco tricolor encerrou a preparação para o jogo diante do Flamengo, no próximo domingo, pela 32ª rodada do torneio nacional. Como a decisão da competição continental é apenas no final do [?]
15:00 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clima leve após garantir vaga na final da Copa Libertadores, o Grêmio segue seus trabalhos na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o elenco tricolor encerrou a preparação para o jogo diante do Flamengo, no próximo domingo, pela 32ª rodada do torneio nacional. Como a decisão da competição continental é apenas no final do mês, o técnico Renato Portaluppi deve escalar força máxima para o duelo contra o Rubro-Negro carioca, tendo apenas o desfalque de três titulares.

A atividade deste sábado foi realizada debaixo de chuva no CT Luiz Carvalho. A primeira parte aconteceu fechada para a imprensa. Depois, quando a entrada foi liberada, os atletas estavam disputando apenas um descontraído rachão, mas foi possível ver a ausência de três atletas: o goleiro Marcelo Grohe, o lateral esquerdo Bruno Cortez e o atacante Lucas Barrios.

Os três atletas não terão condições de atuar diante do Flamengo e sequer foram relacionados. Lucas Barrios se recupera de um estiramento na coxa direita. Já Bruno Cortez sentiu dores na coxa após pancada no jogo do meio de semana, diante do Barcelona-EQU, e foi vetado. Fechando a lista de desfalques, Marcelo Grohe não irá atuar apenas para ser preservado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, diante do Lanús, acontece somente no próximo dia 22 de novembro, Renato Portaluppi deve escalar força máxima para enfrentar o Flamengo. Com isso, a equipe tricolor deve ter Paulo Victor; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.

A partida entre Grêmio e Flamengo neste domingo está marcada para as 17h(de Brasília), na Arena tricolor. Apesar da equipe gaúcha ainda ter chances de garantir vaga direta na fase de grupos com o título da Copa Libertadores, o jogo não deixa de ser um confronto direto, já que o resultado da partida influenciará na tabela de classificação e na divisão das vagas no torneio continental.

Confira a lista de relacionados do Grêmio para a partida:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor

Laterais: Edílson, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere

Meio-campistas: Arthur, Cristian, Jailson, Jean Pyerre, Kaio, Machado, Michel e Ramiro

Atacantes: Beto da Silva, Dionathã, Everton, Fernandinho, Jael e Luan

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente