PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grêmio enfrenta Vitória para diminuir vantagem do líder Timão

Com metas opostas, Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca manter a vice-liderança do torneio e evitor que o Corinthians dispare ainda mais, enquanto o time baiano (16º) tenta se distanciar do Z4 da competição. A partida [?]

23:00 | 11/11/2017

Com metas opostas, Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca manter a vice-liderança do torneio e evitor que o Corinthians dispare ainda mais, enquanto o time baiano (16º) tenta se distanciar do Z4 da competição.

A partida vai ocorrer no estádio do Juventude, na Serra Gaúcha, devido ao show do Coldplay que vai ocorrer na Arena do Grêmio no sábado. Com isso, o gramado do local não teria condições próprias para receber o jogo no domingo.

Esta não é a primeira vez que o time gaúcho vai recorrer ao estádio Alfredo Jaconi no Brasileirão. Em 2013 e 2014, o Grêmio atuou em Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro. O clube está invicto jogando na Serra Gaúcha. Ao todo, foram três partidas disputadas no local, com duas vitórias gremistas (contra Botafogo e Náutico) e um empate (contra Palmeiras).

O Vitória aposta no bom retrospecto atuando fora de casa. O time baiano é o quarto melhor visitante do Brasileirão, com 52.08% de aproveitamento. Dos 16 jogos disputados longe do Barradão, o Leão venceu sete vezes e conquistou 25 pontos.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Grêmio venceu o Vitória pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, Arthur e Ramiro, para o Tricolor, e por David, para o Leão baiano.

Para este domingo, o Grêmio deve ter novamente uma equipe mista, com a prevalência de jogadores reservas. O técnico Renato Portaluppi não revelou qual deve ser a formação, mas o clube tem o objetivo no Campeonato Brasileiro de permanecer entre os quatro primeiros e se possível na segunda colocação, visando o alto valor do prêmio que vice-líder receberá da CBF.

No Vitória, o técnico Vagner Mancini vai ter três desfalques. O meia Yago está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Uillian Correia, expulso no duelo contra o Palmeiras. O zagueiro Wallace pertence ao time gaúcho e está impedido de atuar devido a uma cláusula contratual.

Para a vaga de Yago, o treinador do Leão deve escalar Neílton, que estava suspenso na última partida. Na volância, o jogador Ramon é o mais cotado para assumir a posição de Uillian.

O lateral Patric destacou a importância de vencer o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi. ?Outro jogo extremamente difícil. Com um outro padrão de jogo que, no qual já vamos começar a estudar para que possamos desempenhar o melhor. A gente sabe que uma vitória lá é muito importante. Todo ponto somado vai fazer diferença nas últimas rodadas. Espero que a gente possa ir e fazer o que a gente sempre fez fora de casa?, ressaltou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS X VITÓRIA-RS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 12 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza ? SP

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho ? SP e Bruno Salgado Rizo ? SP

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bressan; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael).

Técnico: Renato Portaluppi

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Geferson; José Welison, Ramon, Fillipe Soutto e Neíltom; Tréllez e David

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva

TAGS