Participamos do

Fora da lista de Tite, Jorginho é convocado para defender a Itália

Em meio a uma decisão difícil sobre qual país defender, o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho foi convocado neste sábado pela Itália, que disputa nos próximos dias dois confrontos contra a Suécia, pela repescagem europeia para a Copa do Mundo. O jogador do Napoli está na lista do técnico Giampiero Ventura junto a outros 26 jogadores. Jorginho [?]
16:00 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a uma decisão difícil sobre qual país defender, o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho foi convocado neste sábado pela Itália, que disputa nos próximos dias dois confrontos contra a Suécia, pela repescagem europeia para a Copa do Mundo. O jogador do Napoli está na lista do técnico Giampiero Ventura junto a outros 26 jogadores.

Jorginho está de volta à lista de convocados da Itália após fazer sua última aparição ainda no ano passado, em amistoso contra a Finlândia. Esta ocasião, porém, tem um fator diferente. Por se tratar de uma partida oficial, caso o meio-campista entre em campo diante Suécia, ele não poderá mais defender a Seleção Brasileira.

Esta situação teria sido inclusive debatida com o diretor da seleção brasileira Edu Gaspar após Jorginho ficar de fora da lista do técnico Tite para os amistosos contra Japão e Inglaterra. Na ocasião, o dirigente afirmou ter conversado com o meio-campista do Napoli e deixado a critério dele a decisão de qual nação gostaria de defender.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascido em Imbituba, litoral de Santa Catarina, Jorginho foi para a Itália ainda muito jovem. O atleta cresceu no país e se tornou jogador profissional em 2010 após três anos nas categorias de base do Hellas Verona. O meio-campista chegou a ser emprestado por um ano para o modesto Sambonifacese, mas retornou a seu time formador após realizar uma boa temporada, permanecendo até 2014. Foi aí que o jogador ítalo-brasileiro se juntou ao Napoli, aonde permanece até hoje e vive grande fase.

Na atual temporada, entre Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, Jorginho entrou em campo pelo Napoli em 12 partidas, anotando três gols e duas assistências.

Outras novidades ? Além de Jorginho, a lista do técnico Giampiero Ventura teve outras novidades. Após ficarem de fora dos últimos dois jogos que encerraram a fase de grupos das Eliminatórias Europeias, Andrea Belotti, Marco Verratti e Daniele De Rossi estão de volta. Alessandro Florenzi, da Roma, e Simone Zaza, que vive grande fase no Valencia, também retornam.

Os confrontos entre Itália e Suécia estão marcados para os próximos dias 10 e 13 de novembro, com a partida de ida ocorrendo em território sueco e a volta com mando italiano. Quem avançar no confronto estará classificado para a Copa do Mundo, enquanto o perdedor ficará de fora do Mundial.

Confira a convocação completa abaixo:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa)

Defensores: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Danilo D?Ambrosio (Inter), Matteo Darmian (Manchester United), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea)

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Juventus), Antonio Candreva (Inter), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Roberto Gagliardini (Inter), Lorenzo Insigne (Napoli), Jorge Luiz Frello Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio) e Marco Verratti (Paris Saint Germain)

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Eder Citadin Martins (Inter), Manolo Gabbiadini (Southampton), Ciro Immobile (Lazio) e Simone Zaza (Valencia)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente