Participamos do

Figueirense enfrenta Juventude para garantir permanência na Série B

O Juventude recebe, nesta sexta-feira, o Figueirense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 37ª rodada da Série B. Na 8ª colocação, o alviverde joga apenas para cumprir tabela, já a equipe catarinense (15ª) ainda tenta garantir a permanência na Segunda Divisão. Para isso, o time precisa de uma vitória diante dos [?]
19:15 | Nov. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Juventude recebe, nesta sexta-feira, o Figueirense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 37ª rodada da Série B. Na 8ª colocação, o alviverde joga apenas para cumprir tabela, já a equipe catarinense (15ª) ainda tenta garantir a permanência na Segunda Divisão. Para isso, o time precisa de uma vitória diante dos gaúchos.

Com 44 pontos na tabela de classificação, o Figueirense pode entrar em campo já livre do perigo de rebaixamento. Isso porque o duelo entre Luverdense (17º colocado) e Guarani (16º) abre esta rodada da Série B. Caso, o time mato grossense não vença o confronto, no estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP), o Figueira vai estar matematicamente livre do Z4.

O Juventude tem o terceiro pior ataque da Série B. O equipe alviverde marcou menos de um gols por partida, no total são 33 gols em 36 jogos. Porém, essa estatística pode melhorar, já que nesta terça-feira, o time gaúcho vai enfrentar a pior defesa do campeonato. O Figueirense sofreu 49 gols no torneio. Não é apenas esse número que favorece o Ju. A situação dos catarinenses é bastante desconfortável fora de casa, pois o time alvinegro está há mais de 100 dias sem vencer atuando longo do Orlando Scarpelli. A última vitória foi no dia 5 de agosto, pelo placar de 1 a 0, contra o Paysandu, em Belém do Pará, ainda no primeiro turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também em agosto, Juventude e Figueirense se enfrentaram no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 18ª rodada da Série B. O confronto terminou empatado em 2 a 2. Os gols do time catarinense foram marcados por Zé Eduardo e Henan, enquanto Lucas e Tiago Marques fizeram para o time alviverde.

Para a partida desta sexta-feira, o Juventude deve ter apenas um desfalque. O técnico Antônio Carlos Zago não vai contar com o atacante Caprini, expulso no duelo contra o América-MG na última rodada. O zagueiro Vinícius deve assumir a posição ao lado de Maurício. O treinador deve ter o retorno do centroavante Tiago Marques à equipe.

O Figueirense terá a ausência do lateral-direito Dudu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir o jogador, o técnico Milton Cruz tem três opções:

Dudu Vieira, Ferrugem e Patrick. Contudo, o treinador terá o retorno do meia Renan Mota, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Sob o comando de Milton Cruz, o Figueirense ainda não venceu atuando fora de casa, porém o treinador espera que a vitória venha no duelo desta sexta-feira. ?Eu acho que a gente está precisando de uma vitória fora de casa. Tivemos várias chances no decorrer do Campeonato e vamos conseguir esse objetivo. Vamos jogar contra uma grande equipe que é o Juventude, mas lógico que jogamos para vencer. Esperamos que a gente possa conseguir um bom resultado, mesmo sabendo da dificuldade que é jogar contra o Juventude fora de casa. Eles têm um grande treinador que é Antônio Carlos, um grande auxiliar que é o Galeano e a equipe é forte. Mas o nosso time tem mostrado um bom futebol?, comentou.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 17 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade ? ES

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires ? ES e Vanderson Antonio Zanotti ? ES

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Vinicius, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Bruninho, Diego Felipe e Wallacer, Wesley Natã e João Paulo.

Técnico: Antônio Carlos Zago

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira (Ferrugem ou Patrick), Naylhor, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio, Renan Mota, Luidy, Jorge Henrique e João Paulo; Henan.

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente