Participamos do

Figueira visita o Vila Nova buscando afastar risco de rebaixamento

Vivendo situações opostas na tabela de classificação da Série B, Vila Nova e Figueirense fazem um jogo decisivo na próximo terça-feira, às 20h30(de Brasília), no Serra Dourada. Enquanto a equipe catarinense busca a vitória para ficar muito próxima de se livrar do risco de rebaixamento, o time goiano tenta um último esforço para tentar o [?]
19:15 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo situações opostas na tabela de classificação da Série B, Vila Nova e Figueirense fazem um jogo decisivo na próximo terça-feira, às 20h30(de Brasília), no Serra Dourada. Enquanto a equipe catarinense busca a vitória para ficar muito próxima de se livrar do risco de rebaixamento, o time goiano tenta um último esforço para tentar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com 43 pontos e na 13ª colocação, o Figueirense tem como principal objetivo nas últimas três rodadas se livrar do risco de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro catarinense está três pontos acima do Luverdense, primeiro time dentro da zona da degola, e praticamente consolida sua permanência caso conquiste um triunfo no Serra Dourada.

Retornando de lesão após uma luxação no ombro, o zagueiro Henrique Trevisan falou sobre a importância da reta final e do jogo contra o Vila Nova. ?Realmente sabemos a importância desta reta final. Precisamos conseguir uma vitória ou até um empate talvez. Todo jogo a partir de agora é uma decisão e estamos preparados para encarar desta forma e conseguir nosso objetivo final?, afirmou o defensor, que está disponível para o confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida, o Figueirense tem dois desfalques. O meia Renan Mota não poderá atuará pois está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, Guilherme Lazaroni e Ferrugem disputam a titularidade. Outro que está fora é o atacante André Luís, que foi vetado pelo departamento médico após sofrer uma lesão muscular. Para seu lugar, o substituto natural será Henan, que é o artilheiro da equipe na Série B, mas vinha sendo ausência por contusão.

Pelo lado do Vila Nova, o objetivo é a tentativa de uma última arrancada em busca do acesso à Série A. A missão é difícil, já que o Tigre aparece na sétima posição, com 54 pontos, cinco a menos que o Paraná, primeiro time dentro do G4. Por isso, uma vitória diante do Figueirense é fundamental para que a equipe goiana ainda tenha chances matemáticas para subir para a primeira divisão.

A partida trará um ingrediente inusitado para o lateral direito Anderson Luis, do Vila Nova. O atleta, que tem atuado improvisado no meio-campo, foi revelado pelo Figueirense e irá reencontrar sua equipe formadora. Agora no Vila Nova, o jogador mostrou respeito ao antigo clube, mas disse que lutará para ajudar seu novo time a conquistar a vitória.

?Eu comecei lá. Lá foi onde tudo aconteceu para mim no futebol. Sou muito grato ao Figueirense por tudo. Passei muitos anos defendendo aquela camisa, jogando por aquele clube. Tenho muito respeito ao Figueira. Será especial esse reencontro. Mas hoje sou 110% Vila Nova. Vou defender meu time. Precisamos da vitória e vamos em busca desses três pontos?, declarou.

Para a partida, o técnico Hemerson Maria terá três desfalques por suspensão. Os volantes Fagner e Geovane e o lateral direito Léo Rodrigues receberam o terceiro amarelo e não jogam. Já o atacante Moisés, que tem sido ausência na equipe titular após levar um forte pancada na cabeça, será reavaliado para saber se tem condições de jogo. O treinador não revelou qual devem ser suas opções para as vagas abertas.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30(horário de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Fernando Medeiros, Ruan, Alan Mineiro e Anderson Luis; Lourency

Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Ferrugem (Guilherme Lazaroni) e Jorge Henrique; Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente