Participamos do

Fernandinho recorda momento conturbado da Seleção: ?Fortaleceu o grupo?

Apesar de garantida na Copa do Mundo de 2018, a situação da Seleção Brasileira estava longe de ser favorável há pouco mais de um ano. A chegada do técnico Tite foi responsável por uma mudança no desempenho dos jogadores, que garantiu a equipe como primeira classificada para o Mundial. Concentrado na França, onde disputará dois [?]
15:45 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de garantida na Copa do Mundo de 2018, a situação da Seleção Brasileira estava longe de ser favorável há pouco mais de um ano. A chegada do técnico Tite foi responsável por uma mudança no desempenho dos jogadores, que garantiu a equipe como primeira classificada para o Mundial. Concentrado na França, onde disputará dois amistosos contra o Japão e a Inglaterra nos próximos dias, o meia do Manchester City destacou a importância da má fase vivida no contexto atual.

?Aquele momento conturbado que vivemos, de bastante pressão, a falta de resultados, fortaleceu o grupo. Depois da chegada do Tite, o time encontrou padrão de jogo, os resultados condiziam com o nível de atuação. Isso foi muito bom para o torcedor brasileiro, que contestava bastante a todos. Os jogadores e a comissão deram a volta por cima. E a poucos meses da Copa, a confiança é grande?, analisou o jogador em entrevista coletiva.

Fernandinho também admitiu que seria bom caso a Copa começasse agora e não em 14 de junho devido ao bom momento vivido pelos jogadores. ?Eu acho que sim, por dois fatores. Pelo momento que todos nós estamos vivendo nos nossos clubes, jogando bem, com confiança. E por um fator que eu acho interessante: nós estamos no meio da temporada, fisicamente estamos muito bem, e provavelmente em junho será um pouco diferente. Será fim de temporada, chegaremos um pouco ?cansados?. Então acho que isso faz uma diferença grande. Se começasse daqui a duas semanas, o rendimento de todos seria muito melhor?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia do City ainda revelou uma conversa com Tite sobre a possibilidade de atuar no lugar do Renato Augusto, relembrando o início de sua carreira: No início da minha carreira, eu joguei um pouco mais adiantado no Atlético-PR, mas no decorrer dos anos, fui mudando de posição. Fui jogando mais como um meio de campo defensivo, com a  função de organizar mais o time com toque de bola. Tivemos essa conversa em São Paulo e, mesmo com a minha entrada para jogar junto com o Casemiro, falamos em tentar não mudar muito minha característica, que é de tentar manter a posse de bola, lançamentos, alguns chute de fora da área. Espero que da maneira que ele decidir fazer, eu possa estar apto e possa ajudar o time da melhor maneira?.

A Seleção realizou o primeiro treinamento em solo francês nesta segunda-feira. Nos dois próximos dias, o time treinará no estádio Parc des Princes na capital do país e, na quarta-feira à noite, viaja para Lille, onde enfrentará o Japão. O confronto acontece nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília) no estádio Pierre Mauroy.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente