Participamos do

Ex-jogador Gattuso assume o Milan após demissão de Montella

Vivendo uma temporada bastante conturbada, o Milan terá novos ares para o restante da temporada. A diretoria do clube italiano anunciou que Vincenzo Montella não é mais o treinador da equipe. Para seu lugar, o ex-jogador Gennaro Gattuso sairá da posição de comandante do Primavera, equipe sub-19 do time milanês, e será o técnico do time [?]
10:45 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo uma temporada bastante conturbada, o Milan terá novos ares para o restante da temporada. A diretoria do clube italiano anunciou que Vincenzo Montella não é mais o treinador da equipe. Para seu lugar, o ex-jogador Gennaro Gattuso sairá da posição de comandante do Primavera, equipe sub-19 do time milanês, e será o técnico do time principal pela primeira vez em sua curta carreira no banco de reservas.

Neste momento, o Milan está na sétima posição do Campeonato Italiano com apenas 20 pontos e não estaria se classificando para nenhuma competição internacional para a temporada 2018/2019. Por isso, a chegada de Gattuso é visto como uma solução provisória para que o time consiga melhorar o rendimento, já que na última janela de transferências gastou ? 194,5 milhões (aproximadamente R$ 800 milhões) em reforços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora desempregado, Montella assumiu a equipe italiana no início da temporada passada como parte do planejamento de deixar o Milan novamente entre as primeiras posições do Campeonato Italiano e voltar a atuar em uma Liga dos Campeões, torneio que o clube é o segundo maior campeão com sete conquistas. No entanto, o rendimento não foi nem perto do esperado e há semanas que o ex-comandante não estava prestigiado no clube.

Apesar de não ter conseguido o resultado esperado, Montella é um dos grandes nomes da nova geração de treinadores do futebol internacional. Seu melhor momento como técnico foi no comando da Fiorentina, quando chamou a atenção de grandes clubes europeus. Pela Viola, foram 151 partidas, com 79 partidas e um aproveitamento de mais de 52%.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente