Participamos do

?Estatura alta? da Inglaterra complicou o Brasil, diz Fernandinho

A Seleção Brasileira não conseguiu furar a retranca inglesa e empatou por 0 a 0, na tarde desta terça-feira, no Estádio de Wembley, em Londres. Para o volante Fernandinho, a organização e a altura dos zagueiros britânicos foram decisivos para o confronto terminar sem gols no último jogo do ano para o time canarinho. ?Eles [?]
19:45 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira não conseguiu furar a retranca inglesa e empatou por 0 a 0, na tarde desta terça-feira, no Estádio de Wembley, em Londres. Para o volante Fernandinho, a organização e a altura dos zagueiros britânicos foram decisivos para o confronto terminar sem gols no último jogo do ano para o time canarinho.

?Eles têm uma estatura bem alta, todos os zagueiros são bem altos. Tentamos fazer algumas cavadas com infiltrações dos meias e atacantes, mas eles estavam bem postados e tivemos dificuldades com isso?, explicou Fernandinho, em entrevista ao canal Sportv.

Com sua formação considerada ideal, o Brasil dominou as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu transpor o 3-5-2 da Inglaterra, que foi a campo desfalcada de oito jogadores. Nos minutos finais, Fernandinho, que entrou no lugar de Renato Augusto no segundo tempo, quase marcou o gol da vitória brasileira em chute de fora da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Contra um time muito fechado, com uma linha defensiva de cinco jogadores, movimentar a bola mais rápido talvez fosse a solução. No primeiro tempo, foi difícil encontrar uma jogada de gol. No segundo, abrimos mais espaços, mas infelizmente não conseguimos marcar?, lamentou o volante.

Dando sequência à preparação para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil tem dois amistosos já confirmados para o ano que vem. Em 23 e 27 de março, a Seleção enfrentará Rússia e Alemanha, em Moscou e Berlim, respectivamente. Serão os últimos dois testes antes da convocação, marcada para o início de maio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente