Participamos do

Embalado, ABC recebe Luverdense em confronto direto da Série B

A partir das 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Luverdense em duelo importante pela parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 32 rodadas disputadas, ambas as equipes se encontram na zona do rebaixamento à Série C. Enquanto o time da casa, em 19° lugar [?]
19:15 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Luverdense em duelo importante pela parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 32 rodadas disputadas, ambas as equipes se encontram na zona do rebaixamento à Série C. Enquanto o time da casa, em 19° lugar com 28 pontos ganhos, está há quatro partidas sem perder, por outro lado, os visitantes, na 17ª colocação com 36 pontos, acumulam a mesma quantidade de jogos sem vencer.

Ensaiando uma reação tardia, o ABC promete lutar até o final para ficar na Série B. Para além da complicada situação em que se encontra na classificação do campeonato, o clube também vive dias difíceis internamente. Os salários atrasados fizeram com que parte do elenco entrasse em greve nas últimas semanas. Problema este que acabou sendo solucionado com a utilização de jovens jogadores, que se destacaram nas partidas recentes.

?Hoje, os garotos são imprescindíveis na nossa equipe. Todos estão vendo a qualidade deles. A bola chega e sabemos que dali vai sair algo positivo. Mas temos que ressaltar que toda essa liberdade que eles têm se deve ao suporte de jogadores experientes, como Edson, Guedes e outros. Estão sempre orientando, conversando com eles, e isto tem sido muito importante para o nosso crescimento?, comentou o técnico Ranielle Ribeiro, referindo-se, sobretudo, a Berguinho, Fessin e Mateus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro potiguar poderá contar com três reforços nesta sexta-feira. Furando a greve, o meia Gegê, e os atacantes Lucas Coelho e Nixon estarão à disposição de Ranielle contra o time de Lucas do Rio Verde. Isto se deve ao fato de ter ocorrido uma conversa entre os jogadores, o treinador e o gerente de futebol, Cleber Romualdo, para ajeitar a situação e definir a continuidade dos atletas no clube, o que aconteceu de forma positiva. No entanto, os três não devem iniciar a partida entre os titulares. Um possível desfalque é o lateral esquerdo Eltinho, que chegou a não treinar em função de problemas na coxa.

Diante da boa fase do ABC, o Luverdense vai à Natal com toda a cautela possível. Um triunfo possivelmente tiraria o time da zona da degola, porém, o empate não é visto como um resultado ruim no clube mato-grossense, como o próprio técnico Júnior Rocha apontou.

?Embora a vitória fosse um resultado que nos daria mais tranquilidade em relação à sucessão de decisões que teremos pela frente até o final do campeonato, o empate não pode ser considerado um mau resultado, visto que jogaremos na casa do adversário, contra um time que encontra-se em uma situação ainda mais delicada que a nossa na tabela?, disse.

O Luver não poderá contar com Aderlan para a partida. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, na última rodada, e, portanto, cumprirá suspensão. Com isto, Gabriel Passos deve ser o substituto na posição. Líder de assistências do time, Sérgio Mota retorna de suspensão e deve começar jogando.

 

FICHA TÉCNICA 

ABC x LUVERDENSE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 3 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho (Daniel Nazaré); Djavan, Felipe Guedes e Erivélton; Berguinho, Fessin e Matheus

Técnico: Ranielle Ribeiro

LUVERDENSE: Diogo Silva; Gabriel Passos, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Marcos Aurélio; Rafael Ratão, Sergio Mota e Alfredo

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags