Participamos do

Em jogo 300 de Marcelo, Real vence e se reaproxima dos líderes

O Real Madrid pode ter dado início à recuperação no Campeonato Espanhol. Neste domingo, os merengues receberam o Las Palmas, pela 11ª rodada da competição, e superaram um primeiro tempo abaixo da média para vencer por 3 a 0. Os gols foram anotados por Casemiro, Asensio e Isco. Além de marcar o primeiro triunfo dos [?]
18:45 | Nov. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid pode ter dado início à recuperação no Campeonato Espanhol. Neste domingo, os merengues receberam o Las Palmas, pela 11ª rodada da competição, e superaram um primeiro tempo abaixo da média para vencer por 3 a 0. Os gols foram anotados por Casemiro, Asensio e Isco.

Além de marcar o primeiro triunfo dos madrilenhos após as indigestas derrotas para Girona e Tottenham, a última pela Liga dos Campeões, a partida desta noite foi muito importante para a carreira do brasileiro Marcelo. O lateral esquerdo chegou à marca de 300 jogos, em 12 temporadas dedicadas aos Blancos.

Com o resultado, o Real se manteve na terceira colocação, com 23 pontos, e voltou a se aproximar do líder e rival Barcelona, que soma 31. Já o Las Palmas perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, e se mantém na vice-lanterna, com apenas seis pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais: ?Harry Kane não é Cristiano Ronaldo?, afirma ex-treinador da Inglaterra

Pela próxima rodada, os madrilenhos seguem na busca de colar nos líderes da Liga, em clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, no dia 18 de novembro. No dia seguinte, o Las Palmas tentará deixar a degola recebendo o Levante.

O jogo ? Assim como nos últimos jogos, os merengues tiveram muita dificuldade para criar jogadas no momentos iniciais. Do outro lado, o Las Palmas engrenou um empenhado setor defensivo e conseguiu evitar que os donos da casa efetuassem os tradicionais toques de bola envolventes.

No entanto, o Real contou com uma jogada de bola parada para sair da primeira etapa com pelo menos um gol. Aos 41 minutos, o volante brasileiro Casemiro contou com desvio após escanteio para cabeçar no contrapé do goleiro Raul e inaugurar o marcador.

Diferente do que foram os 45 minutos iniciais, os donos da casa começaram a segunda etapa com um ritmo intenso e não demoraram para abrir o placar. Aos 11 minutos, o meia espanhol Marco Asensio fez um verdadeiro golaço, aproveitando sobra após outra jogada de bola parada, para emendar um chute de primeira, de fora da área, e acertar o ângulo.

O time da casa ainda ampliou, aproveitando um rápido e eficiente contra-ataque, aos 29 minutos. O astro português Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado direito e cruzou com precisão para o meia espanhol Isco, que, de cara para o goleiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos minutos finais do confronto, os Blancos apenas administraram a vantagem. Os visitantes não conseguiram causar grandes problemas e já estavam muito distantes no placar para esboçar qualquer reação. 2 a 2 no Santiago Bernabéu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente