Participamos do

Diante do Atlético, São Paulo busca quebrar tabu em Goiânia

A equipe treinada por Dorival Júnior tenta a sua primeira vitória sobre o Atlético-GO fora de casa no Brasileiro
08:15 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No que depender do histórico do confronto, o São Paulo terá muitas dificuldades diante do Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o clube do Morumbi jamais venceu o Dragão na história do torneio nacional.

Dos oito embates, realizados entre 1980 e 2012, quatro foram disputados em Goiânia, todos no Serra Dourada, onde o São Paulo obteve dois empates e amargou duas derrotas. No Morumbi, a situação se inverte: os paulistas acumulam dois triunfos e dois empates.

Desses duelos, o mais marcante aconteceu em 25 de julho de 2012, quando o Atlético-GO venceu por 4 a 3, em casa. Na ocasião, os mandantes abriram 4 a 1 de vantagem apenas no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time então comandado por Ney Franco encostou ao marcar mais dois gols, mas acabou derrotado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória mais elástica também foi favorável ao Dragão, que fez 3 a 0 no Tricolor de Adílson Batista, em 2011. Na edição 2017, empate por 2 a 2, no Morumbi, em duelo que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, sucessor de Rogério Ceni, no cargo de técnico do São Paulo.

Neste ano, aliás, ambos os clubes brigam contra o rebaixamento. A situação são-paulina, contudo, é bem mais tranquila. A sete rodadas do fim da competição, a equipe ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de descenso. O Atlético-GO, por sua vez, é o 20º e último colocado, com míseros 27 pontos.

O nível de preocupação no São Paulo, no entanto, é grande. A equipe dirigida por Dorival Júnior tem o segundo pior desempenho como visitante dentre os 20 clubes do torneio, com 11 derrotas, dois empates e apenas duas vitórias ? 17,78% de aproveitamento.

?Esses jogos são os mais difíceis. O nível de concentração tem de estar alto. Temos que melhorar o nosso retrospecto fora de casa para pontuar mais, porque isso faz diferença na tabela. Vamos em busca da vitória, porque não tem outro resultado que nos interessa. Nossa equipe está focada e concentrada para tentar manter esta série positiva?, garantiu o volante Jucilei.

Veja o histórico do confronto no Campeonato Brasileiro:

1980 ? Atlético-GO 0 x 0 São Paulo

2010 ? São Paulo 2 x 1 Atlético-GO

2010 ? Atlético-GO 1 x 1 São Paulo

2011 ? São Paulo 2 x 2 Atlético-GO

2011 ? Atlético-GO 3 x 0 São Paulo

2012 ? Atlético-GO 4 x 3 São Paulo

2012 ? São Paulo 2 x 0 Atlético-GO

2017 ? São Paulo 2 x 2 Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente