PUBLICIDADE
Futebol

Destaque da Premier League ajuda Coréia do Sul a ganhar da Colômbia

Em meio ao período de amistoso entre seleções de todo o mundo, a Coréia do Sul recebeu a Colômbia e venceu a equipe sul-americana pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcados por um atacante bastante conhecido não só pelos torcedores asiáticos mas para quem acompanha o Campeonato Inglês: atacante do Tottenham [?]

10:30 | 10/11/2017

Em meio ao período de amistoso entre seleções de todo o mundo, a Coréia do Sul recebeu a Colômbia e venceu a equipe sul-americana pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcados por um atacante bastante conhecido não só pelos torcedores asiáticos mas para quem acompanha o Campeonato Inglês: atacante do Tottenham Heung-Min Son.

Já pelo lado da Colômbia, o destaque ficou por conta do zagueiro Cristian Zapata, atualmente no Milan. Mesmo com a equipe não ter feito uma boa partida, o defensor mostrou segurança e fez o único gol o time da América do Sul e mostrou novamente que pode ser um dos zagueiros titulares na Copa do mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Apesar da partida não valer pontos para nenhuma competição oficial, a vitória é importante para a seleção sul-coreana para melhorar a fase da equipe, já que 2017 não foi um bom ano no futebol. O resultado positivo não vinha desde o dia 28 de março, quando os mandantes venceram a Síria pelo placar de 1 a 0, partida válida pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo.

Agora, as duas equipes se concentram para os confrontos que terão na próxima terça-feira. A seleção da Coréia do Sul jogará contra a Sérvia, enquanto que a Colômbia jogará contra a equipe da China.

China perde para Sérvia

Os dois próximos adversários dos sul-coreanos e dos colombianos também jogaram nesta sexta-feira e os europeus desta vez levaram a melhor. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Adem Ljajic, atualmente jogador do Torino, da Itália e o segundo pelo atacante Aleksandar Mitrovic, do Newcastle. A vitória por 1 a 0 dá moral aos sérvios, que estão classificados para a Copa do Mundo do ano que vem.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS