Participamos do

De preterido a titular: Edimar tem o melhor aproveitamento no São Paulo

No São Paulo desde o fim de março, Edimar demorou quase quatro meses para estrear com a camisa tricolor. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, no entanto, o lateral esquerdo finalmente ganhou o seu espaço e agora é o jogador com o melhor aproveitamento da equipe: 52,9%, segundo dados do Footstats. Vindo do Cruzeiro [?]
16:30 | Nov. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No São Paulo desde o fim de março, Edimar demorou quase quatro meses para estrear com a camisa tricolor. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, no entanto, o lateral esquerdo finalmente ganhou o seu espaço e agora é o jogador com o melhor aproveitamento da equipe: 52,9%, segundo dados do Footstats.

Vindo do Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2017, o jogador de 31 anos não foi aproveitado por Rogério Ceni, que preferia Júnior Tavares na lateral esquerda. Após a demissão do ídolo são-paulino, Dorival detectou problemas defensivos naquela faixa do campo e lançou mão de Edimar para corrigir as falhas. E deu certo.

Com Edimar de titular em 17 jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acumula sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Para efeito de comparação, o Tricolor, com Júnior Tavares de titular, soma dez derrotas, quatro empates e apenas cinco vitórias, tendo um aproveitamento de 33% dos pontos disputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro do elenco tricolor, aliás, Edimar possui aproveitamento superior a nomes com maior peso, como Hernanes (50,9%), Rodrigo Caio (45,2%), Cueva (47,4%), Lucas Pratto (42,9%) e Jucilei (40,4%), embora tenha menos jogos que seus companheiros.

Outro número chama atenção em relação à importância do lateral no time do Morumbi. Fundamental na reação do São Paulo no Brasileiro, a linha defensiva com Edimar, Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão está invicta, com um aproveitamento de 86,7% dos pontos em disputa.

Em cinco partidas, foram quatro vitórias e apenas um empate: Cruzeiro (3 x 2), Sport (1 x 0), Flamengo (2 x 0), Santos (2 x 1) e Vasco (1 x 1). Essa mesma formação deverá ser utilizada no duelo com o Coritiba, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

?Nos conhecemos mais a cada dia, e o entrosamento fica mais fácil. Consequentemente, os resultados aparecem. Acredito que o bom ambiente e a nossa amizade ajudam bastante, porque um corre pelo outro. Este é um dos motivos desta parceria dar certo. E também temos que ressaltar a qualidade dos três, porque todos têm potencial?, avaliou Edimar, em entrevista ao site oficial do clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente