Participamos do

De olho na Copa, Fernandinho exalta oportunidade de aprender com ?vencedores?

A Copa do Mundo na Rússia ainda está longe, mas a expectativa por parte dos jogadores já é muita. A poucos dias da realização de dois amistosos da Seleção Brasileira realizados na França, Fernandinho, meia do Manchester City, enalteceu a comissão técnica e os companheiros, além de destacar a oportunidade de aprender com eles a cada convocação [?]
08:15 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa do Mundo na Rússia ainda está longe, mas a expectativa por parte dos jogadores já é muita. A poucos dias da realização de dois amistosos da Seleção Brasileira realizados na França, Fernandinho, meia do Manchester City, enalteceu a comissão técnica e os companheiros, além de destacar a oportunidade de aprender com eles a cada convocação e a importância disso na preparação para o Mundial.

?Eu tenho procurado aproveitar cada momento que eu estou aqui na Seleção. Cada treinamento, cada conversa que tenho com a comissão técnica, tenho procurado aprender muito. Nesse ano que eu convivi com eles, aprendi muita coisa e tenho trazido comigo no meu dia a dia, no meu trabalho, no meu clube. Então isso é muito bom e muito gostoso. De poder aprender com pessoas que têm grandes histórias no futebol, são vencedores. Então tenho procurado absorver o máximo possível. Sem dúvida nenhuma a expectativa é muita, porque a Copa do Mundo está perto, mas ao mesmo tempo está longe, e até junho muito pode acontecer?, comentou em entrevista coletiva.

O brasileiro também se mostrou confiante quanto a configurar na lista final do técnico Tite para o Mundial, mas ressaltou a importância de manter o bom nível de atuação. ?Desde que o Tite assumiu a seleção, só fiquei de fora da primeira convocação. Depois fui convocado em todas elas. Tive a oportunidade de jogar em vários jogos também, começando como titular e também entrando no segundo tempo. Sem dúvida nenhuma, todos sabemos que à medida em que essas coisas vão acontecendo, o jogador vai se consolidando dentro da Seleção. Então é continuar dessa maneira para chegar com chances reais de estar na lista final lá em maio?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O brasileiro também destacou a bom momento vivido por ele no City, líder do campeonato Inglês. Segundo o meia, suas boas atuações resultam em confiança e o deixam ?muito feliz, porque mostra que eu tenho capacidade de contribuir com a Seleção Brasileira?.

A Seleção está concentrada em Paris, onde realizará três treinamentos no total. Na noite desta quarta-feira, a delegação viaja para Lille, cidade na qual será disputado o amistoso contra o Japão, que acontece nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília). Na próxima terça-feira, o Brasil volta a campo, desta vez para enfrentar a seleção da Inglaterra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente