PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Conmebol define datas da Copa América Feminina

Nesta terça-feira, a Conmebol definiu as datas e locais em que será disputada a Copa América de Futebol Feminino em 2018. A competição será realizada, portanto, entre os dias 4 e 22 de abril do ano que vem, no Chile. As cidades-sede no país serão: Coquimbo, La Serena e Ovalle, mas a tabela de jogos ainda [?]

15:15 | 07/11/2017

Nesta terça-feira, a Conmebol definiu as datas e locais em que será disputada a Copa América de Futebol Feminino em 2018. A competição será realizada, portanto, entre os dias 4 e 22 de abril do ano que vem, no Chile. As cidades-sede no país serão: Coquimbo, La Serena e Ovalle, mas a tabela de jogos ainda não foi divulgada.

O torneio garante vagas para três competições futuras. Duas vagas diretas e uma para a repescagem (disputada com um representante da Concacaf) para a Copa do Mundo da França; duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão; e quatro para os Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru.

O retrospecto da Seleção Brasileira na Copa América é excelente. Em sete edições disputadas, foram conquistados seis títulos -apenas em 2006 a Argentina foi campeã. Na última edição, em 2014, no Equador, o Brasil se sagrou campeão e Cristiane foi a artilheira com seis gols.

Recentemente, a Seleção passou por um momento conturbado com a demissão da técnica Emily Lima e a saída de várias atletas da equipe. Vadão retornou ao time, assumindo a vaga de treinador e já conquistou o título da Copa CFA na China.

Gazeta Esportiva

TAGS