Participamos do

Confirmando aposentadoria, Pirlo publica carta de despedida

A aposentadoria de Andrea Pirlo já era conhecida desde outubro, quando o então jogador do New York City, em entrevista à Gazzetta dello Sport, anunciou que penduraria suas chuteiras ao final da temporada nos Estados Unidos. Com a eliminação de seu time do Campeonato Norte-americano, neste domingo, diante do Columbus Crew, o meia publicou uma [?]
13:00 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A aposentadoria de Andrea Pirlo já era conhecida desde outubro, quando o então jogador do New York City, em entrevista à Gazzetta dello Sport, anunciou que penduraria suas chuteiras ao final da temporada nos Estados Unidos. Com a eliminação de seu time do Campeonato Norte-americano, neste domingo, diante do Columbus Crew, o meia publicou uma carta de despedida nesta segunda-feira, por meio das redes sociais.

Na mensagem publicada, o maestro agradece a todos os que participaram e o ajudaram ao longo de sua carreira e de sua passagem pelo time de Nova York. Fãs, torcedores, comissão técnica, companheiros de time, família e todos os clubes pelos quais passou foram agraciados pelo italiano. ?Vocês sempre estarão ao meu lado e no meu coração?, escreveu, finalizando o texto.

Pirlo encerra sua carreira como jogador de futebol aos 38 anos, sobretudo em função dos problemas que enfrenta no joelho direito, que não lhe possibilitam treinar e jogar como antes. Foi revelado pelo Brescia, em 1995, tendo passagens pelo Reggina, pela Inter de Milão, pelo Milan (2001-2011), onde viveu o melhor e mais duradouro momento de sua carreira, e pela Juventus. Na seleção italiana foram 13 anos de convocações, 116 jogos disputados e 13 gols marcados. É ídolo mundial e um dos grandes personagens futebolísticos da última década.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente