Participamos do

Com dois de Salah, Liverpool goleia o West Ham em Londres

O Liverpool conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado. Visitando o West Ham, no estádio Olímpico de Londres, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds apresentaram um futebol dominante para golear e se aproximar dos líderes da competição. Com o triunfo, o time comandado por Jurgen Klopp chegou a 19 pontos e colou na [?]
16:30 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado. Visitando o West Ham, no estádio Olímpico de Londres, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds apresentaram um futebol dominante para golear e se aproximar dos líderes da competição.

Com o triunfo, o time comandado por Jurgen Klopp chegou a 19 pontos e colou na zona de classificação para a Liga Europa. Já os londrinos seguem com o começo conturbado de temporada, muito próximos à zona de rebaixamento, com apenas nove pontos somados. O Manchester City é o primeiro colocado da Premier League, com 28 pontos.

Pela próxima rodada, o Liverpool volta ao Anfield para receber o Southampton, no dia 18 de novembro. No dia seguinte, o West Ham vai atrás dos pontos que deixou de ganhar como mandante visitando o Watfdord no estádio Vicarage Road.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Apesar de estar jogando fora de seus domínios, o Liverpool começou a partida em um ritmo impressionante. Sem tomar conhecimento da torcida da casa, praticamente decretou a vitória na primeira etapa em dois gols anotados antes dos 30 minutos de bola rolando.

Aos 21 minutos, o atacante senegalês Sadio Mané disparou em contra-ataque e rolou para o companheiro africano Salah. O ponta egípcio só teve o trabalho de dominar de frente para o goleiro inglês Joe Hart e rolar no cantinho para inaugurar o marcador.

Já aos 24 minutos, foi a vez de Salah servir como garçom para o gol de Joel Matip. O camisa 11 bateu escanteio no meio da área mandante e viu o zagueiro holandês apenas empurrar para dentro, aproveitando rebote de Hart. Por sua vez, o West Ham não conseguiu fazer frente aos visitantes no primeiro tempo e parou nos próprios erros de passe quando estava no ataque.

Na segunda etapa, os donos da casa começaram dando indícios de que conseguiriam empatar o duelo. Logo de cara, aos 10 minutos, o argentino ex-Fluminense Lanzini fez um verdadeiro golaço para descontar. Dentro da área, o meia recebeu cruzamento, dominou de peito e finalizou no cantinho. A bola tocou na trave antes de entrar no canto esquerdo do goleiro belga Mignolet.

A festa e a esperança da torcida mandante, porém, durou pouco. Na sequência, aos 11 minutos, o atacante inglês Alex Oxlade-Chamberlain recebeu do brasileiro Roberto Firmino e precisou chutar duas vezes para colocar a para dentro. Hart fez a defesa, mas a bola voltou para Chamberlain, que não desperdiçou

O Liverpool ainda encontrou tempo para transformar a vitória em goleada em nova boa jogada da dupla Mané e Salah. Aos 30 minutos, o senegalês lançou para o egípcio, que dominou da entrada da área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Hart.

Confira todos os resultados deste sábado pela Premier League:

Stoke 2 x 2 Leicester

Huddersfield 1 x 0 West Brom

Newcastle 0 x 1 Bournemouth

Southampton 0 x 1 Burnley

Swansea 0 x 1 Brighton

West Ham x Liverpool

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente