Participamos do

Clubes decidem eliminar pênaltis das finais do Estadual e sorteio de mandos acontece na quarta

19:32 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dirigentes dos dez clubes que vão disputar o Campeonato Cearense de 2018 voltaram a se reunir na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta segunda-feira, 6, para discutir detalhes da fórmula que eles mesmos aprovaram na quarta-feira passada. Entre as decisões está a impossibilidade de decisão do campeonato por pênaltis.

Tanto nas semifinais quanto nas finais, o time de melhor campanha jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar ou mesma diferença de saldo. Na semifinal, a melhor campanha será definida observando apenas a segunda fase (seis times, disputando jogos apenas de ida). Já para a final será observada apenas as semifinais. Caso o empate permaneça, o desempate será feito observando todo o campeonato (pontos, vitórias, etc). 

Na segunda fase, os pontos dos seis clubes zeram e em momento nenhum os cartões serão zerados. Quanto aos quatro que não avançarem, os dois últimos caem para a Série B ao fim de nove jogos e outros dois encerram participação no certame.

Sorteio

Como a quantidade de jogos da primeira fase é ímpar (nove), cinco times vão jogar cinco vezes em casa enquanto outros cinco apenas quatro. Para definir os que vão ser mais mandantes que visitantes, a FCF fará um sorteio na quarta-feira, 8. Tabela e regulamento têm previsão de serem divulgados na sexta-feira, 10. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente