PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Clássico de Madri agita rodada do Espanhol; Barcelona visita Leganés

Fortes emoções estão reservadas para a 12ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana. Neste sábado a principal atração é o clássico da cidade de Madri, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que duelam pela primeira vez no novo Estádio Wada Metropolitana. Os merengues estão fazendo um mau começo de [?]

19:15 | 17/11/2017

Fortes emoções estão reservadas para a 12ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana. Neste sábado a principal atração é o clássico da cidade de Madri, entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que duelam pela primeira vez no novo Estádio Wada Metropolitana. Os merengues estão fazendo um mau começo de temporada, somando apenas 23 pontos, em terceiro lugar. A distância para o líder Barcelona é de oito pontos.

O Atlético de Madrid também está longe de fazer a campanha dos sonhos, com os mesmos 23 pontos, na quarta posição. Ambos também não estão brilhando na Champions League, embora o Real Madrid tenha mais condições de se classificar para as oitavas.

Ciente de que precisa melhorar, o Real Madrid ainda enfrenta problemas de relacionamento no elenco. O capitão Sergio Ramos e o atacante português Cristiano Ronaldo estão trocando alfinetadas pela imprensa. Já o técnico Zinedine Zidane prefere manter o equilíbrio: ?Não estamos pensando em nada que não seja a disputa da sequência do Campeonato Espanhol. Temos um clássico pela frente, muito complicado, e por isso mesmo o trabalho precisar estar todo voltado para este duelo?.

O líder Barcelona também estará em ação neste sábado, mas fora de casa, medindo forças com o Leganés, no Estádio Municipal de Butarque. Os anfitriões somam 17 pontos e surpreendem na luta por um lugar na Liga Europa. ?Será um jogo complicado pela qualidade do Leganés, que montou um time aguerrido e guerreiro. Mas estamos cientes das nossas necessidades?, afirmou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

No domingo a principal atração fica por conta do vice-líder Valencia, que vai a cidade de Barcelona medir forças com o Espanyol, que aparece com 13 pontos, perambulando pela parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados pela competição para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h Girona x Real Sociedad

Sábado

10h Getafe x Alavés

13h15 Leganés x Barcelona

15h30 Sevilla x Celta

17h45 Atlético de Madrid x Real Madrid

Domingo

9h Málaga x Deportivo La Coruña

13h15 Espanyol x Valencia

15h30 Las Palmas x Levante

17h45 Athletic Bilbao x Villarreal

Segunda-feira

18h Eibar x Betis

Gazeta Esportiva

TAGS