Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Campeonato Inglês vive domingo de grandes clássicos nacionais

A rivalidade vai entrar em campo neste fim de semana, quando será disputada a 11ª rodada do Campeonato Inglês. Isto porque dois clássicos serão disputados no domingo, mexendo com os times que aparecem na parte de cima da tabela de classificação. O líder Manchester City recebe o Arsenal no Etihad Stadium. Já o Manchester United [?]
19:15 | Nov. 04, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rivalidade vai entrar em campo neste fim de semana, quando será disputada a 11ª rodada do Campeonato Inglês. Isto porque dois clássicos serão disputados no domingo, mexendo com os times que aparecem na parte de cima da tabela de classificação. O líder Manchester City recebe o Arsenal no Etihad Stadium. Já o Manchester United visita o Chelsea, em Stamford Bridge.

Fazendo uma grande temporada e com um desempenho considerado brilhante, o Manchester City lidera com 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Manchester United. Porém, sabe que o fim de semana lhe reserva uma tarefa complicada, pois o Arsenal, apesar de estar na quinta posição com 19 pontos, vem fazendo uma temporada de recuperação e está com o time bem mais encorpado.

?Será um daqueles jogos em que o resultado é imprevisível e que a nossa única vantagem é conseguir jogar em casa, diante de nossa torcida. Falo isso porque o Arsenal tem muita qualidade e atletas que estão subindo de produção na temporada. Nós vamos ter muitos problemas, mas precisamos manter aquele bom trabalho que estamos desenvolvendo?, disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do City.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ganhando, o Manchester City pode se beneficiar do fato de o seu perseguidor mais direto, o Manchester United, fazer um clássico como visitante, contra o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os anfitriões somam 19 pontos e estão progredindo, mas sentiram um golpe no meio de semana, quando foram derrotados pela Roma na Liga dos Campeões.

?Já esquecemos o que aconteceu no meio de semana e estamos concentrados neste clássico. Trata-se de um jogo em que podemos encostar de vez no primeiro pelotão do Campeonato Inglês, voltando a falar em título?, analisou o italiano Antonio Conte, treinador do Chelsea.

O terceiro colocado Tottenham, embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Real Madrid que lhe rendeu a classificação antecipada para as oitavas de final da Champions League, recebe o Crystal Palace, lanterna com quatro pontos, no Estádio Wembley, em Londres. Os anfitriões aparecem com 20 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para o domingo, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

10h Tottenham x Crystal Palace

12h15 Manchester City x Arsenal

14h30 Chelsea x Manchester United

14h30 Everton x Watford

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags