Participamos do

Brigando contra Z4, Santa Cruz e Náutico fazem clássico de desesperados

Dois rivais pernambucanos que lutam contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Assim podem ser descritos Santa Cruz e Náutico, que fazem clássico neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, pela 33ª rodada da competição. Ocupando a 18ª colocação, com 32 pontos, o Santa não vence há oito jogos [?]
19:15 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois rivais pernambucanos que lutam contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Assim podem ser descritos Santa Cruz e Náutico, que fazem clássico neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, pela 33ª rodada da competição.

Ocupando a 18ª colocação, com 32 pontos, o Santa não vence há oito jogos e vem de um 0 a 0 dentro de casa diante da Luverdense, que também briga contra a degola. Já o Timbu tem situação ainda pior na tabela, afundado na vice-lanterna com 28 pontos, mas vive um momento um pouco melhor que o rival em termos de resultados, sem triunfar há ?apenas? dois jogos e tendo empatado fora de casa com o Juventude.

Com esperança de se manter na Segundona, o Coral sabe que a vitória como mandante é obrigação. O técnico Marcelo Martelotte, que também defendeu o Náutico na carreira, lamentou o fato de os clubes pernambucanos estarem nesta situação, mas prometeu muita garra e foco do lado tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Se você for considerar a tradição, a camisa, a história dos dois clubes, com certeza não era essa a condição e posição que os dois times deveriam estar no campeonato. Mas, com certeza, se a gente está brigando lá embaixo, motivos para isso ocorreram. No futebol, as coisas não acontecem por acaso?, apontou o treinador.

?Da nossa parte, a gente está encarando esse clássico como decisivo. Eu vejo aqui dentro, hoje, um clássico com o mesmo clima de 2015, com a mesma importância. Com objetivos diferentes, mas com a mesma responsabilidade. Além de ser um jogo importante pela história, ele é importantíssimo para o campeonato?, acrescentou, relembrando o clássico que perdeu para o Náutico quando estava no Santa, no ano em que conseguiu o acesso para a Primeira Divisão.

Em termos de escalação, Martelotte terá que lidar com duas baixas. O meia Thiago Primão e o lateral esquerdo Tiago Costa foram vetados pelo departamento médico do clube e ficam de fora do clássico. Com isso, João Ananias deve seguir no setor de criação, enquanto Yuri, que cumpriu suspensão contra a Luverdense, retoma a vaga na defesa.

A única dúvida no time titular do Santa fica por conta da lateral direita. Apesar do retorno de Nininho, que também pegou gancho na última rodada, Wálber entrou bem contra a equipe do Mato-Grosso e criou um ponto de interrogação na cabeça do treinador.

Pelo lado alvirrubro do clássico, a palavra de ordem é marcar gols. Dividindo o posto de pior ataque da Série B com o lanterna ABC ? ambos anotaram 23 gols -, o Náutico promete corrigir este problema com muita entrega e estudo do adversário.

?É a primeira vez que eu disputo um clássico na zona de rebaixamento. Se a gente vencer, damos uma respirada. Pequena, mas damos. E a gente esquenta a reta final. Clássico é muito no emocional, mas nós temos de concentrar só no que é passado para nós: o estudo do adversário. Nosso pensamento é nisso. A emoção fica para o torcedor, porque a gente sabe que, se ganhar, dá uma sobrevida?, destacou o atacante Willian.

O técnico Roberto Fernandes fez mistério ao longo da semana, fechando os treinos, e não revelou os titulares para o clássico. A única grande dúvida, porém, fica por conta da escalação do zagueiro Aislan, que reclamou de dores nas costas e pode ser cortado de última hora.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X NÁUTICO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 04 de novembro de 2017, sábado

Hora: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (CBF-SP) e Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)

Santa Cruz: Júlio Cesar, Nininho (Wálber), Anderson Salles, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, João Ananias e Joao Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Grafite.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Náutico: Jefferson; Léo, Breno, Aislan (Feliphe Gabriel) e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, Dico e William

Técnico: Roberto Fernandes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente