Participamos do

Borussia Dortmund pode negociar Aubameyang após expulsão no clássico

A paciência do Borussia Dortmund com o craque Aubameyang parece ter acabado. O clube alemão estaria diposto a liberar o jogador por 60 milhões de euros (R$ 230 milhões) na próxima janela de transferências, em janeiro. As informações são do jornal alemão Bild. A decisão teria sido tomada depois do empate contra o Schalke 04 [?]
07:00 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A paciência do Borussia Dortmund com o craque Aubameyang parece ter acabado. O clube alemão estaria diposto a liberar o jogador por 60 milhões de euros (R$ 230 milhões) na próxima janela de transferências, em janeiro. As informações são do jornal alemão Bild.

A decisão teria sido tomada depois do empate contra o Schalke 04 por 4 a 4, na última rodada do Campeonato Alemão. No jogo, os auri-negros chegaram ao intervalo com vantagem de 4 a 0, mas cederam o empate na etapa final. Aubameyang foi expulso depois do segundo gol do Schalke.

Mesmo com um gol marcado e uma assistência, a atuação de Aubameyang no clássico gerou reações negativas dos colegas de Aubameyang. O goleiro do Dortmund, Weidenfeller, disse que o atacante ?fez uma coisa estúpida?, enquanto o técnico Peter Bosz foi ainda mais incisivo, dizendo que o jogador ?arruinou tudo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão de liberar o jogador é uma boa notícia para times como Liverpool e Chelsea, que manifestaram interesse em Aubameyang anteriormente. Além disso, o técnico Jürgen Klopp, que treinou o atacante no Borussia Dortmund entre 2013 e 2015, pode ser um trunfo do Liverpool para contratá-lo, apesar do jogador já ter revelado que não tem interesse em jogar no futebol inglês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente