PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Boa Esporte e Brasil-RS se enfrentam para cumprir tabela na Série B

Neste sábado, o Boa Esporte recebe o Brasil-RS no Melão, a partir das 17h30 (no horário de Brasília). No confronto válido pela rodada de número 37 da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes irão a campo apenas para cumprir tabela. O time da casa até tem chances matemáticas de rebaixamento, porém, com seis pontos [?]

19:15 | 17/11/2017

Neste sábado, o Boa Esporte recebe o Brasil-RS no Melão, a partir das 17h30 (no horário de Brasília). No confronto válido pela rodada de número 37 da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes irão a campo apenas para cumprir tabela. O time da casa até tem chances matemáticas de rebaixamento, porém, com seis pontos à frente do Luverdense, que encabeça a zona do rebaixamento, a probabilidade de permanência na segunda divisão beira os 100%.

Um empate assegura o Boa na Série B em 2018. No entanto, com duas vitórias nas últimas duas rodadas, o time tenta manter a sequência para terminar a temporada em alta.

O técnico Sidney Moraes não poderá contar com o volante Geandro, que vem sendo utilizado na lateral direita, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A ausência é significativa, já que o jogador tem grande responsabilidade na melhora defensiva do time. Igor, que era titular na posição com Nedo Xavier, deve ser o substituto.

Por mais que o Brasil-RS não tenha mais objetivos no campeonato, também vive bom momento. O Xavante vem de três vitórias consecutivas e também planeja terminar o ano da forma mais digna possível. Autor do segundo gol no triunfo sobre o ABC, na última rodada, o lateral Marlon promete lutar para colocar o Brasil-RS na melhor posição possível.

?Temos duas partidas, vamos trabalhar para alcançar a melhor colocação possível. A confirmação da permanência nos aliviou bastante, porque sabíamos que não poderíamos deixar um clube como o Brasil cair?, afirmou. ?Uma vez que a gente consegue alcançar o objetivo, as coisas tendem a fluir. Isso vai acontecer nestes dois (últimos) jogos. Uma equipe mais solta, procurando o resultado, sem se descuidar da parte defensiva. Vamos procurar se doar o máximo para que a gente possa terminar na melhor colocação?, completou.

O técnico Clemer não terá à sua disposição o volante Itaqui. O jogador recebeu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos e desfalcará o Xavante neste sábado.

 

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE x BRASIL-RS

Local: Estádio Municipal de Varginha (MG)

Data: 18 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BOA: Fabrício; Igor, Paulinho, Caíque, Douglas Assis e Elivelton Lima; Escobar, Alyson, Thaciano; Rodolfo e Reis

Técnico: Sidney Moraes

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha; Misael, Marcinho e Lincom

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva

TAGS