Participamos do

Benfica pode ser pior português da história na Liga dos Campeões

O Benfica da atual temporada da Liga dos Campões pode ter a pior campanha de um time português na competição da história. Faltando um jogo para o final da fase de grupos, o clube de Lisboa já está desclassificado, após mais uma derrota, agora em casa para o CSKA. Se não ganhar o último jogo [?]
09:00 | Nov. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Benfica da atual temporada da Liga dos Campões pode ter a pior campanha de um time português na competição da história. Faltando um jogo para o final da fase de grupos, o clube de Lisboa já está desclassificado, após mais uma derrota, agora em casa para o CSKA.

Se não ganhar o último jogo contra o Basel no Estádio da Luz, a equipe conseguirá a marca ingrata. Até o momento quem ocupa essa posição é o Sporting de 2001/02, que somou apenas dois pontos na fase de grupos.

A campanha pífia dos ?Encarnados? é resultado de cinco derrotas em cinco jogos, uma defesa vazada 12 vezes e apenas um gol marcado. O ataque, que contou com o brasileiro Jonas (Gabigol não ficou nem no banco), é o pior da competição, empatado com o do Anderlecht.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De qualquer forma, mesmo com a vitória, essa já é a pior participação do Benfica da história, já que até o momento, era a campanha de 2014/15 com cinco pontos e o último lugar no grupo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente