Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Batedor oficial, goleiro Wilson celebra gol de pênalti contra o Avaí

Dono de uma posição conhecida como a de um atleta que evita gols de pênalti, o goleiro Wilson surpreendeu na noite deste sábado, no Couto Pereira, ao anotar uma penalidade ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, o segundo da goleada por 4 a 0 do Coritiba. Escolhido como batedor oficial pelo técnico [?]
22:15 | Nov. 04, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dono de uma posição conhecida como a de um atleta que evita gols de pênalti, o goleiro Wilson surpreendeu na noite deste sábado, no Couto Pereira, ao anotar uma penalidade ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, o segundo da goleada por 4 a 0 do Coritiba. Escolhido como batedor oficial pelo técnico Marcelo Oliveira, ele explicou a predileção do treinador por si.

?Se eu não me engano é o quinto gol que eu faço já, foram três pelo Figueirense e o segundo pelo Coritiba. Estava demorando para ter pênalti depois que virei cobrador, mas saiu?, comentou o arqueiro, que vem se destacando no Campeonato Brasileiro, mas nunca havia conseguido balançar a rede em um duelo pela primeira divisão do futebol nacional.

O arqueiro já havia anotado com a camisa do Coxa no ano passado, cobrando penalidade na partida contra o Rio Branco-PR, pelo Estadual. Antes ele já havia feito com a camisa do Figueira pelo Catarinense de 2010, em cobrança de falta, e pela Série B de 2009, contra Vila Nova e Campinense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A definição de Wilson como batedor se deu no final do mês de setembro, logo após Thiago Carleto parar no goleiro Gatito Fernández, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo. Até aquele momento, o Coxa já havia desperdiçado sete cobranças na temporada, motivando o comandante a escolhê-lo para assumir essa responsabilidade.

Com o resultado, os alviverdes chegam aos 38 pontos conquistados, abrindo três exatamente do Avaí, que pode terminar a rodada na vice-lanterna da competição em caso de triunfo do Vitória sobre o Vasco, neste domingo. O Coxa, por sua vez, pode entrar novamente na zona da degola caso a Ponte Preta goleie o Bahia em Salvador por três gols ou mais e o Sport passe pela Chapecoense na Arena Condá.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags