Participamos do

Barça já sabe o valor que teria de desembolsar para contar com Ozil, diz jornal

O Barcelona estaria analisando as possibilidades para reforçar seu setor ofensivo, enfraquecido desde a saída de Neymar ao Paris-Saint-Germain, já em janeiro, quando abre a janela invernal de transferências no futebol europeu. Segundo informa o jornal espanhol Mundo Deportivo, o meia Mesut Ozil, do Arsenal, seria um dos nomes cobiçados pelo clube catalão, que já [?]
14:00 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona estaria analisando as possibilidades para reforçar seu setor ofensivo, enfraquecido desde a saída de Neymar ao Paris-Saint-Germain, já em janeiro, quando abre a janela invernal de transferências no futebol europeu. Segundo informa o jornal espanhol Mundo Deportivo, o meia Mesut Ozil, do Arsenal, seria um dos nomes cobiçados pelo clube catalão, que já teria conhecimento da quantia necessária para tirar o jogador do time inglês: 20 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões).

O alemão seria uma alternativa mais viável em relação aos outros nomes que estão sendo atribuídos ao time de Lionel Messi e companhia. Philippe Coutinho dificilmente sairá do Liverpool por um valor menor do que 100 milhões de euros. O mesmo vale para Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. A quantia também seria muito inferior à gasta com Ousmane Dembelé, a principal contratação para a temporada e a mais cara do Barça na história, chegando por cerca de 105 milhões de euros (R$ 400 milhões), que se recupera de lesão na perna esquerda. Investindo nele, os blaugranos ainda teriam capital disponível para reforçar outras posições do elenco.

Outro fator que facilitaria a negociação com Ozil é o momento pelo qual está passando no Arsenal. Com um rendimento irregular e contestado por muitos, o camisa 11 estaria longe de ser unanimidade na Inglaterra. Além do que, seu contrato com os Gunners termina ao fim da atual temporada, em junho de 2018, quando poderia se transferir de graça para qualquer equipe. O Barça, porém, teria o interesse em contar com o jogador já em janeiro, para a disputa da segunda metade da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente