Participamos do

Bale volta a atuar, se destaca e Real garante classificação na Copa do Rei

O Real Madrid recebeu o Fuenlabrada nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, podendo até perder por um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Rei após vencer o jogo de ida por 2 a 0. Os Merengues até tomaram um susto, mas contaram com uma boa participação do meia-atacante Gareth [?]
19:45 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid recebeu o Fuenlabrada nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, podendo até perder por um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Rei após vencer o jogo de ida por 2 a 0. Os Merengues até tomaram um susto, mas contaram com uma boa participação do meia-atacante Gareth Bale, que entrou no segundo tempo após longo tempo sem atuar devido a lesões, e conseguiu avançar se aproveitando do regulamento ao empatar em 2 a 2.

Principal novidade desta terça-feira, Bale não atuava desde o última dia 26 de setembro após sofrer lesões musculares na panturrilha e na coxa esquerda em sequência. O meia-atacante galês, porém, precisou apenas de um minuto em campo após entrar aos 17 do segundo tempo para já efetuar uma assistência. O atleta também participou do segundo tento ao dar o chute que ocasionou o rebote do gol.

A vitória, porém, teve também outro destaque. O jovem atacante Borja Mayoral, de 20 anos, anotou os dois gols da partida e foi o grande nome da classificação dos Merengues.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória nos dois jogos, o Real Madrid avançou de maneira tranquila com um placar agregado de 4 a 2. O sorteio dos confrontos das oitavas de final acontece no próximo mês de dezembro.

O jogo ? A partida teve início e, de maneira surpreendente, quem tomou conta das ações ofensivas foi o Fuenlabrada. A equipe visitante chegou duas vezes. No primeiro minuto, Hugo Fraile chutou por cima. Já aos oito, o brasileiro Matheus exigiu uma grande defesa do goleiro Navas.

Com o volume de jogo, o Fuenlabrada conseguiu sair na frente. Aos 25 minutos, Luis Milla mandou uma bomba de fora da área, o goleiro Navas até chegou a tocar na bola, mas ela bateu no travessão e acabou no fundo da rede, abrindo o marcador para os visitantes.

Depois de sair atrás no placar, o Real Madrid até teve chances em busca do empate. Aos 41, Franchu exigiu uma grande defesa do goleiro Pol Freixanet após pancada de fora da área. Já aos 43, foi a vez de Ceballos exigir uma ótima intervenção do arqueiro do Fuenlabrada. No entanto, os Merengues acabaram indo para o intervalo em desvantagem no marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Fuenlabrada teve boas chances para ampliar o marcador e deixar tudo zerado no placar agregado. Aos 11, Ismael Athuman mandou de cabeça na pequena área e obrigou Navas a saltar no canto para defender. Já aos 14, Cata testou após cobrança de falta e carimbou a trave dos Merengues.

Apesar do ótimo momento, os visitantes foram castigados por não balançarem as redes. Aos 18, o meia-atacante Bale, que havia entrado apenas um minuto antes após se recuperar de uma sequência de lesões, conseguiu efetuar um lindo cruzamento com a parte de fora do pé. A bola chegou até a cabeça de Borja Mayoral, que teve apenas o trabalho de testar para empatar o jogo.

O Real Madrid se aproveitou do abalo psicológico dos adversários e ainda ampliou na sequência. Aos 25, Bale recebeu a bola de frente para o gol e chutou para defesa à queima-roupa do goleiro Pol. No rebote, porém, Borja Mayoral apareceu para completar para a rede, fazer seu segundo no jogo e aumentar a vantagem.

Em ótimo ritmo, Bale até chegou a balançar as redes aos 27. No entanto, o gol foi anulado corretamente pela arbitragem, que anotou posição de impedimento.

No fim, aos 42, o Fuenlabrada ainda conseguiu arrancar um empate após Alvaro Portilla tentar duas vezes e balançar as redes na segunda finalização. No entanto, a reação parou por aí e o Real Madrid garantiu a classificação para as oitavas de final.

Outros resultados desta terça-feira pelas partidas de volta da quarta fase da Copa do Rei:

Málaga 1×1 *Numancia (2×3 no agregado)

Leganés* 1×0 Valladolid (3×1 no agregado)

Levante* 1×1 Girona (3×1 no agregado)

Celta de Vigo* 1×0 Eibar (3×1 no agregado)

classificados para as oitavas de final*

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente