PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Arsenal joga bem e vence clássico de Londres diante do Tottenham

Em um duelo importante para a tabela do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Tottenham no Emirates Stadium neste sábado para a disputa do clássico do norte de Londres. Jogando diante de sua torcida e ignorando o bom momento de seu adversário, os Gunners foram superiores e garantiram a vitória pelo placar de 2 a [?]

11:45 | 18/11/2017

Em um duelo importante para a tabela do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Tottenham no Emirates Stadium neste sábado para a disputa do clássico do norte de Londres. Jogando diante de sua torcida e ignorando o bom momento de seu adversário, os Gunners foram superiores e garantiram a vitória pelo placar de 2 a 0.

Os gols foram anotados no primeiro tempo. O primeiro deles foi marcado pelo zagueiro Mustafi, de cabeça, aproveitando ma cobrança de falta de Ozil. O tento que encerrou o placar foi anotado pouco depois com Alexis Sánchez.

Com o resultado, o Arsenal chega a 22 pontos e sobe para a quinta colocação, posição que lhe garante uma vaga na Liga Europa. Por outro lado, o Tottenham fica estagnado com 23 pontos e, além de poder ver o Manchester City disparar ainda mais na ponta em caso de vitória na rodada, vê seu rival ficar apenas um ponto a menos na classificação.

No próximo final de semana, o Arsenal terá a dura tarefa de visitar o surpreendente Burnley, que faz boa campanha. Já o Tottenham terá pela frente um duelo em casa, contra o West Bromwich.

O jogo ? A partida começou com um ritmo bastante acelerado. Com as duas equipes precisando do resultado, o clássico do norte de Londres teve início interessante, porém sem chances claras de gols para os dois lados. Com mais posse de bola, o Arsenal ficava mais no ataque, mas o Tottenham era muito veloz no campo de ataque e dificultava a vida dos mandantes.

Em um jogo bastante tático, o Arsenal teve em seus pés a primeira oportunidade de  gol. Aos 18 minutos, Ozil viu bem a infiltração de Bellerín pelo lado direito da ataque. O lateral cruzou buscando Lacazette, que acabou não alcançando a bola, que passou direto pela área.

O jogo seguiu com ritmo alucinante, porém com as equipes errando o penúltimo passe dos lances. A primeira boa chance dos visitantes aconteceu apenas aso 33 minutos, quando o meia dinamarquês Eriksen arriscou um bom chute da entrada da área e acabou acertando o pé da trave,

Dois minutos tarde, veio a resposta do Arsenal. Após Alexis Sanchés sofrer uma pela ponta esquerda, o meia Ozil colocou a bola na área. Mustafi subiu mais que o os marcadores visitantes e acerto uma bela cabeçada no contra-pé do goleiro Lloris.

O gol deu o animo que o Arsenal precisava e não demorou muito para que os comandados de Wenger aumentassem o placar. Em nova jogada pela ponta direita, Lacazette encontrou Alexis Sánchez dentro da área. A bola veio forte, porém o chileno conseguiu o domínio e ampliou a vantagem do clássico. Ainda deu tempo de Hary Kane buscar diminuir a vantagem antes do intervalo, porém o chute do atacante saiu ruim.

NA segunda etapa, o Tottenham se lançou ao ataque em busca de ao menos um empate. Por outro, o Arsenal focou em se defender bem e criar as chances nos contra golpes. Com este prognóstico, os Spurs conseguiram a primeira oportunidade da etapa novamente com Kane, porém seu chute foi travado pela zaga aos 10 minutos da segunda metade.

A boa chance dos rivais fizeram o Arsenal buscar uma maior domínio na partida. Valorizando sua posse de bola,  Arsenal começou a ter mais chances de gol em relação ao adversário. Aos 24, Sánchez arriscou um chute muito forte sobre o goleiro Lloris, que fez uma boa defesa.

Aos 31 minutos, o chileno tem uma nova oportunidade clara. Recebendo a bola dentro da área, o ponta fez dois belos dribles e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Porém Lloris foi bem no lance e impediu o chute do atacante.

A melhor chance do Tottenham no segundo tempo veio aos 36 minutos, quando o zagueiro Dier subiu mais que todo mundo e deu uma bonita cabeçada. O goleiro Petr Cech foi bem no lance e garantiu uma boa defesa, impedindo os adversários de sonhar com uma reação.

No último lance da partida, o chileno Aléxis Sánchez foi lançado no mano a mano com o zagueiro Vertonghen. Mais veloz, o chileno voltou a ficar cara a cara com o goleiro adversário, porém Lloris foi novamente bem e fechou o ângulo do chute do atacante.

Gazeta Esportiva

TAGS