Participamos do

Arsenal empata com o Estrela Vermelha, mas avança às oitavas

Arsenal e Estrela Vermelha voltaram a se enfrentar na tarde desta quinta-feira em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Atuando em casa, o Arsenal não apresentou um grande futebol e ficou no 0 a 0 com a equipe da Sérvia. Apesar do resultado, o Arsenal garantiu classificação antecipada às [?]
19:15 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Arsenal e Estrela Vermelha voltaram a se enfrentar na tarde desta quinta-feira em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Atuando em casa, o Arsenal não apresentou um grande futebol e ficou no 0 a 0 com a equipe da Sérvia.

Apesar do resultado, o Arsenal garantiu classificação antecipada às oitavas de final graças a combinação de resultados. O Colônia, último colocado do Grupo H, venceu o Bate por 5 a 2. Com isso, o Arsenal chegou à 10 pontos e não pode mais ser ultrapassado por duas equipes.

O Arsenal saiu no lucro no primeiro tempo da partida. O Estrela Vermelha, apostando nos contra-ataques, chegou a acertar o travessão e perder chance inacreditável. Enquanto isso, o Arsenal apresentou um melhor futebol apenas no segundo tempo, mas Wilshere desperdiçou grande oportunidade e os Gunners saíram de campo com 0 a 0 no placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A duas partidas para o fim da fase de grupos, o Arsenal possui 10 pontos, enquanto o Estrela Vermelha é o vice-líder com 5. O Bate aparece na terceira posição, com 4, e o Colônia é o lanterna com apenas 3 pontos.

O jogo ? A partida teve início com o Arsenal buscando as investidas. Apoiado por sua apaixonada torcida, os Gunners buscaram o gol, mas pecavam na criação de jogadas ofensivas.

O jogo ficou mais emocionante a partir dos 30 minutos, quando tanto Arsenal quanto Estrela tiveram boas chances. Primeiro, a equipe da Sérvia chegou bem ao ataque com Boakye, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento. Na sequência, o jovem Niles puxou contra-ataque e deixou Giroud na cara do goleiro, no entanto, o francês chutou em cima do arqueiro e perdeu boa chance.

O goleiro do Arsenal Macey salvou o Arsenal no primeiro tempo. Após jogada ensaiada, Radonjic chutou em cima da zaga e a bola sobrou livre para o zagueiro Savic, que cabeceou encobrindo Macey. O arqueiro deu um leve toque na bola, que ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O segundo tempo começou como o primeiro havia iniciado: com o Arsenal com mais posse de bola, mas sem criar grandes jogadas.

A primeira grande chance do Arsenal na partida saiu aos 25 minutos. Niles fez grande jogada individual e armou para finalizar, quando Wilshere ?roubou? a bola e chutou de perna esquerda. O zagueiro Savic se esticou e tirou a bola que ia entrando. O jogo passou a ficar morno e as duas equipes pareceram se contentar com o empate, sem criar boas jogadas.

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira da Liga Europa:

Arsenal 0 x 0 Estrela Vermelha

Atlético Bilbao 1 x 0 Ostersunds

FCSB 1 x 1 Beer Sheva

Vitória Guimarães 1 x 0 Olympique Marseille

Hertha 2 x 0 Zorya

Colônia 5 x 2 Bate

Lazio 1 x 0 Nice

Plzen 4 x 1 Lugano

Real Sociedad 3 x 0 Vardar

Rosenborg 1 x 1 Zenit

RB Salzburg 0 x 0 Konyaspor

Vitesse 0 x 2 Waregem

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags