Participamos do

Argentina libera Messi de último amistoso do ano contra Nigéria

Depois de atuar contra a Rússia e ajudar no triunfo por 1 a 0 diante dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, Lionel Messi está fora do último amistoso da Argentina no ano, contra a Nigéria. O camisa 10 do Barcelona e capitão da seleção foi liberado pelo treinador Jorge Sampaoli e já viajou para [?]
16:00 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de atuar contra a Rússia e ajudar no triunfo por 1 a 0 diante dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, Lionel Messi está fora do último amistoso da Argentina no ano, contra a Nigéria. O camisa 10 do Barcelona e capitão da seleção foi liberado pelo treinador Jorge Sampaoli e já viajou para a Catalunha visando seguir o período de treinamentos com o restante da equipe.

A informação havia sido divulgada pelo próprio comandante e foi confirmada pela Associação de Futebol Argentina (AFA) via twitter. ?Lionel Messi foi cortado e não estará em Krasnodar para o jogo contra a Nigéria. Viajará, assim, para Barcelona depois da vitória sobre a Rússia?, divulgou a entidade.

Em entrevista, Sampaoli confirmou que a ideia de preservar o atacante do último amistoso do ano foi sua, já que Messi não pediu para estar de fora da lista de convocados e se mostrou disposto a ajudar quando foi mais preciso. Mesmo com uma atuação sem grande destaque, o camisa 10 foi o responsável por iniciar a jogada do único gol da vitória sobre os russos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No amistoso deste sábado, Messi foi o único jogador do meio-campo argentino que jogou os 90 minutos. No decorrer do confronto, Enzo Peréz, Sálvio, Lo Celso, Di María e Aguero fora substituídos, mas o capitão permaneceu em campo e em vista da preservação do atleta a comissão técnica optou por liberá-lo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente