Participamos do

Após vitórias em casa, São Paulo tenta reagir como visitante

As vitórias seguidas sobre Flamengo e Santos, no Pacaembu, possibilitaram ao São Paulo respirar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time tricolor tentará manter a sua reação diante do Atlético-GO, neste sábado, como visitante, condição em que normalmente vai mal nesta edição do torneio. Em 15 jogos disputados longe de seus domínios, [?]
07:30 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As vitórias seguidas sobre Flamengo e Santos, no Pacaembu, possibilitaram ao São Paulo respirar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time tricolor tentará manter a sua reação diante do Atlético-GO, neste sábado, como visitante, condição em que normalmente vai mal nesta edição do torneio.

Em 15 jogos disputados longe de seus domínios, a equipe de Dorival Júnior contabiliza um aproveitamento de 17%, acumulando 11 derrotas, dois empates e duas míseras vitórias. É o segundo pior retrospecto da competição nesse quesito ? só a Ponte Preta fica atrás.

?Temos de buscar pontos fora, precisamos melhorar isso. Não é só por questão de o Atlético-GO estar mal, todos os jogos são difíceis e de suma importância nessa caminhada de crescimento no campeonato?, afirmou o lateral esquerdo Edimar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pesa a favor do São Paulo, no entanto, o bom clima que tomou conta do elenco após as duas vitórias consecutivas e a recuperação da confiança de jogadores fundamentais no esquema do time, como o meia Christian Cueva, por exemplo. Além disso, o futuro adversário é o lanterna da competição e virtualmente rebaixado Atlético-GO, que soma apenas 27 pontos em 31 jogos.

?A vitória te traz muitos benefícios. Alegria, confiança e motivação aumentam. Os trabalhos ficam mais leves. Quando você perde, os jogadores ficam tristes, o clima pesado. Esperamos continuar vencendo para seguir nessa sequência e o clima melhorar ainda mais?, projetou o jogador de 31 anos.

A sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento e sete abaixo do Flamengo, primeira equipe dentro do G7. Apesar do bom momento, o discurso no clube continua cauteloso.

?Esses pensamentos, às vezes, vêm. O nosso objetivo é atingir os 47 pontos e, a partir disso, buscar outras metas. É o nosso foco. Tudo que nos tira desse foco é um pensamento que tem de ser extraído da mente?, ressaltou Edimar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente