Participamos do

Após se despedir do Guangzhou, Felipão cogita permanência na China

Luiz Felipe Scolari encerrou sua trajetória à frente do Guangzhou Evergrande no último sábado, erguendo pela terceira vez o troféu de campeão da Superliga Chinesa. Com isso, especulações sobre o futuro do treinador começaram a surgir, e Felipão fez questão de assegurar à imprensa que pode seguir na China mesmo após o fim do seu [?]
21:30 | Nov. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Luiz Felipe Scolari encerrou sua trajetória à frente do Guangzhou Evergrande no último sábado, erguendo pela terceira vez o troféu de campeão da Superliga Chinesa. Com isso, especulações sobre o futuro do treinador começaram a surgir, e Felipão fez questão de assegurar à imprensa que pode seguir na China mesmo após o fim do seu contrato com o principal clube do país.

?Em minha carreira viajei por todo o mundo, mas a China é um dos meus três lugares favoritos. De agora em diante eu tenho que analisar seriamente sobre como seguir minha carreira. Não descarto a possibilidade de voltar a treinar algum time da China?, afirmou o treinador em entrevista ao site chinês Sport People.

Depois de liderar o vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, em que acabou eliminada na semifinal após ser goleada pela Alemanha por 7 a 1, Felipão ainda teve a oportunidade de buscar a redenção no Grêmio, entretanto, permaneceu por menos de um ano em Porto Alegre, onde também não conseguiu ter sucesso na beira do campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Renegado e diante da necessidade de dar a volta por cima, Felipão aproveitou o grande êxodo de profissionais do futebol que na época estavam aceitando propostas da China para também rumar ao Oriente. Assumindo o Guangzhou Evergrande em 2015, o técnico gaúcho reencontrou a paz e por lá conquistou três títulos chineses, além de faturar a Liga dos Campeões da Ásia em seu ano de estreia. Ao todo foram 120 jogos da equipe sob o comando do pentacampeão mundial, que somou 73 vitórias, 30 empates e 17 derrotas neste período.

Com a saída de Scolari do Guanghzou Evergrande confirmada, o clube agiu rápido e acertou com o italiano Fabio Cannavaro, atual treinador do Tianjin Quanjian, que coincidentemente ganhou da equipe de Felipão no último sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente