Participamos do

Antes do Barça, Dani Alves revela que quase fechou com Real Madrid

Daniel Alves, lateral do Paris Saint-Germain, esteve por oito temporadas no Barcelona (2008-2016), período em que marcou época com o uniforme azul-grená. Formando grande dupla com Lionel Messi pelo lado direito do campo, o brasileiro foi um dos grandes personagens do elenco extremamente vitorioso que teve o time catalão no início desta década. Porém, a [?]
12:15 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Daniel Alves, lateral do Paris Saint-Germain, esteve por oito temporadas no Barcelona (2008-2016), período em que marcou época com o uniforme azul-grená. Formando grande dupla com Lionel Messi pelo lado direito do campo, o brasileiro foi um dos grandes personagens do elenco extremamente vitorioso que teve o time catalão no início desta década. Porém, a história poderia ter sido totalmente diferente. Quando despontou pelo Sevilla, chegou perto de fechar com outros clubes europeus, dentre os quais o Real Madrid, maior rival do Barça.

?Tinha um acordo muito avançado com o Liverpool, quando jogava no Sevilla. Algo que aconteceu mais tarde com Chelsea e Real Madrid. Porém, tudo saiu bem para os culés e para mim, já que pude escrever uma história incrível no Camp Nou?, apontou, em entrevista concedida à revista FourFourTwo.

Ele ainda falou a respeito do comentário de Florentino Pérez na cerimônia de gala da Fifa na semana passada, que premiou os melhores da temporada 2016/17. O presidente merengue disse-lhe que deveria ter assinado com o Real naquela oportunidade. Alves, porém, respondeu dizendo que não houve acordo porque ele não foi chamado, de fato, para fechar a negociação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, explicou a opção pelo Barça. ?Eu queria ganhar coisas que, no Sevilla, não tinha condições de ganhar. Estivemos muito perto disso, mas estar perto não era o suficiente para mim?, contou. ?Seis meses depois, o mercado de transferências se abriu e descobri o interesse do Barça. Gostaria de jogar ali em função da história dos brasileiros no clube, pela grandeza e estilo de jogo?, completou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente