PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Presidente do Panamá decreta feriado nacional após vaga na Copa

A inédita classificação do Panamá para a Copa do Mundo mobilizou até a rotina do país da América Central. Nesta quarta-feira, o presidente do país, Juan Carlos Varela, decretou feriado nacional para que a população pudesse comemorar o feito histórico no futebol. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente do Panamá exaltou [?]

14:15 | 11/10/2017

A inédita classificação do Panamá para a Copa do Mundo mobilizou até a rotina do país da América Central. Nesta quarta-feira, o presidente do país, Juan Carlos Varela, decretou feriado nacional para que a população pudesse comemorar o feito histórico no futebol.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente do Panamá exaltou o feito dos jogadores de sua seleção e liberou trabalhadores do setor público e privado de suas funções.

?A voz do povo foi escutada, celebramos um dia histórico para o Panamá. Amanhã (quarta-feira) será um dia de festa nacional. Será um dia livre para os trabalhadores do setor público e privado. Neste dia de festa nacional, também suspenderemos as aulas nas escolas públicas e privadas do país. Celebrem em família?, publicou Juan Carlos Varela.

Poucas horas depois, o presidente voltou a fazer uma postagem, agora validando a decisão. ?Decreto assinado, vocês o merecem. Viva a seleção, viva o Panamá!?, escreveu.

A classificação dos panamenhos veio graças a uma vitória por 2 a 1, com o gol do triunfo e da vaga no Mundial marcado aos 43 minutos do segundo tempo, para delírio da torcida presente no Estádio Rommel Fernandez. O Panamá ainda contou com a derrota dos Estados Unidos para Trinidad e Tobago, também por 2 a 1, para confirmar a ida à Copa do Mundo de forma direta.

Com a definição das Eliminatórias da Concacaf, as seleções que representarão as Américas Central e do Norte na Copa do Mundo serão México, Costa Rica e Panamá. Honduras, que conquistou uma vaga na repescagem, enfrentará a Austrália e poderá ser mais um país da região no Mundial.

Gazeta Esportiva

TAGS