PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cristiano Ronaldo decide e Real vence Getafe fora de casa

13:30 | 14/10/2017
NULL
NULL (Foto: )

[FOTO1] 

No centésimo jogo de Zidane pelo Real Madrid, o time blanco não teve vida fácil diante do Getafe, fora de casa. O time merengue saiu na frente, sofreu o empate, mas Cristiano Ronaldo decidiu e marcou o gol da vitória por 2 a 1. Com o resultado, Zidane chega a 75 vitórias, 17 empates e 8 derrotas, e sua equipe vai a 17 pontos, seguindo firme na luta para diminuir a diferença para o líder Barcelona no campeonato espanhol. O Getafe, por sua vez, fica com 8 pontos e segue tentando se afastas da zona do rebaixamento.

O Real Madrid sofreu com alguns desfalques. Isco e Modric foram poupados após defenderem suas seleções nas eliminatórias e começaram a partida do banco. O goleiro Keilor Navas se machucou em partida da Costa Rica no último fim de semana e não foi relacionado, dando lugar a Kiko Casilla.

Precisando da vitória, o Real começou o jogo pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Lucas Vásquez chutou travado da entrada da área e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que estava impedido. Aos 10 minutos, Benzema dominou na área e fez o pivô para Cristiano Ronaldo. O gajo soltou uma pancada rasteira, no cantinho, para grande defesa do goleiro Guaita. O Real tinha o domínio do jogo, mas não conseguia abrir o placar.

Aos 28, Vázquez recebeu na área, cruzou rasteiro para Benzema que tentou de letra na pequena área, mas goleiro do Getafe foi bem mais uma vez e salvou o time. Três minutos depois, mais uma chance dos merengues, dessa vez com Cristiano Ronaldo, mas o Guaita fechou o gol de novo.

Aos 39 minutos, Benzema aproveitou erro da defesa do Getafe, deu um drible da vaca em Juan Cala e saiu na cara do goleiro. Ele chutou forte, no cantinho, e abriu o placar para o Real Madrid.

A segunda etapa começou movimentada. Aos 10 minutos, Fajr recebeu no lado direito e cruzou rasteiro para Molina. Em posição de impedimento, o atacante do Getafe conseguiu um leve desvio, tirando de Casilla para empatar o jogo. Com o gol, o time da casa passou a se soltar mais. Ficava mais tempo no campo de ataque, mas não conseguia finalizar contra o gol do Real.

Aos 20, CR7 bateu falta com categoria, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 27, quase o gajo novamente. Kroos cobrou falta, Benzema desviou para o meio da área, e Cristiano Ronaldo, na pequena área, sem goleiro, jogou para fora. Aos 39 minutos, o português apareceu para garantir a vitória do Real. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de Isco na medida, saiu na cara do goleiro e bateu de primeira para mandar no cantinho: 2 a 1. Esse foi o primeiro gol do gajo no campeonato espanhol.

Na próxima rodada, recebe o Eibar no Santiago Bernabéu e o Getafe visita o Levante.

Athletic Bilbao x Sevilla

Mais cedo, o Sevilla visitou o Athletic Bilbao e saiu derrotado por 1 a 0. O gol do Athletic saiu aos 43 minutos do primeiro com Mikel Vesga que encobriu o goleiro. Com o resultado, o Sevilla segue com 16 pontos e deixa escapara a chance de se aproximar do líder Barcelona. O Athletic, por sua vez, vai a 11 pontos e segue no meio da tabela.


Gazeta Esportiva

TAGS